sábado, 14 de março de 2015

Estudante é baleado dentro de van escolar em Mimoso do Sul, ES


Um estudante, de 17 anos, foi baleado dentro de uma van escolar, na tarde de sexta-feira (13), em Mimoso do Sul, na região Sul do Espírito Santo. Ele foi atingido no braço por um amigo que pegou carona no veículo. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Cachoeiro. O atirador foi conduzido para a delegacia, pagou fiança e foi liberado. A  prefeitura explicou que o transporte de alunos é terceirizado e a carona é proibida.

Nove estudantes seguiam do distrito de Ponte do Itabapoana para uma escola estadual em Mimoso do Sul. O rapaz, de 18 anos, que estava com a arma calibre 32, não era estudante, segundo a polícia. O suspeito pegou uma carona no transporte escolar, mesmo sendo proibido.
O motorista Cleber Anderson disse que os jovens envolvidos eram amigos e não houve nenhuma discussão antes do disparo. “Ele já é conhecido da escola e veio comigo para tirar uns documentos. Eles estavam conversando lá atrás como todos os garotos. Escutei um barulho e pensei que fosse uma bombinha. Depois que viemos a saber que não era isso, que foi uma arma que disparou”, explicou o motorista.
O jovem e o revólver foram apreendidos pela Policia Civil. Ele pagou fiança, de dois salários mínimos, e responderá em liberdade por porte ilegal de arma e poderá também responder por lesão corporal culposa.
O delegado Romulo Carvalho Neto disse que suspeito exibia arma no momento do disparo. “Esse ex-aluno estava armado com um revólver calibre 32 e ao exibir para um dos alunos, que estava na van, acabou ocorrendo o disparo acidental. Ele está sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e no futuro, caso a família resolva representar criminalmente por lesão corporal culposa, ele também será indiciado por esse crime", disse Neto.
O estudante baleado continua internado na Santa Casa de Cachoeiro. Em nota, a  prefeitura de Mimoso explicou que o transporte de alunos é terceirizado e a carona é proibida. Ainda na sexta-feira foi feita uma reunião com os proprietários de veículos para reforçar as regras do transporte escolar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...