quarta-feira, 30 de março de 2016

Agentes da dengue não visitam mais de 165 mil casas, no Espírito Santo.




Quase 166 mil imóveis do Espírito Santo não receberam a visita de agentes de endemias, nos 03 primeiros meses de 2016, por recusa dos donos ou porque estavam fechados. Segundo o Ministério da Saúde, 29 mil e 727 mil casos de dengue já foram registrados no estado.  

Na Grande Vitória, a maior parte das vistorias deixam de ser realizadas em virtude dos imóveis estarem fechados. Em Cariacica, de outubro de 2015 até ontem, 46 mil e 536 imóveis foram visitados. Desse total, 18 mil e 902 estavam fechados e apenas 27 mil e 634 foram vistoriados. De acordo com o secretário de Saúde do município, Marcelo de Oliveira Machado, enquanto os agentes se encarregam de visitar os domicílios, a Vigilância Sanitária Municipal visita os estabelecimentos comerciais e terrenos baldios.  

Em Vitória, a coordenadora técnica de Vigilância em Saúde Ambiental, Clara Scarpati, afirma que a recusa do morador em receber a visita dos agentes é de menos de 1%. Quanto à entrada forçada, o diálogo é priorizado antes de qualquer intervenção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...