sexta-feira, 3 de junho de 2016

Pessoas com doenças crônicas não serão vacinadas no Espírito Santo.




Pessoas com doenças crônicas não serão vacinadas contra a gripe H1N1 durante a próxima campanha de vacinação que será feita com as 150 mil doses da vacina compradas pelo governo do Espírito Santo. As vacinas chegaram ontem ao estado e a data de início da campanha será divulgada hoje pela Secretaria de Estado da Saúde após uma reunião com o Conselho de Secretários Municipais da Saúde.

Na primeira etapa desta campanha, serão vacinados idosos, crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes e mães de recém-nascidos. Categorias como doentes crônicos, profissionais de saúde, presos, entre outros que estavam na primeira campanha não serão contemplados nessa nova etapa.  

O secretário da Saúde Ricardo de Oliveira afirmou que o objetivo desta nova campanha é atingir 100% de cobertura no grupo prioritário. Até agora, em todo o Espírito Santo foram vacinados 94,9% dos que estão em categorias de risco. A campanha terá início na mesma data em todos os municípios do estado. Segundo o secretário, a medida visa a evitar o tumulto nos postos de saúde e que pessoas de um município se desloquem para outro à procura da vacina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...