quinta-feira, 24 de março de 2016

Professor processa universitária por acusação de machismo.




Incomodadas com as frequentes práticas machistas no ambiente universitário, estudantes do curso de Psicologia da Ufes denunciaram as atitudes na instituição. Após quebrarem o silêncio, um professor levou o caso para a Justiça e processou uma estudante. Na ação, que tramita na Justiça Federal, o professor atribui à aluna os crimes de calúnia e difamação, por ser acusado de fazer piadas machistas na sala de aula.  

O conflito aconteceu em 2015, no 3º Fórum do Curso de Psicologia. Durante o evento, um grupo de alunas, que pertence ao Coletivo Filhas de Gaia, apresentou uma carta coletiva, tornando públicas práticas machistas e abusivas do professor. Em setembro do ano passado a primeira decisão da Justiça Federal definiu que a estudante vai responder apenas pelo crime de difamação e calúnia.  

O professor move também um segundo processo de danos morais contra a estudante e a Universidade Federal do Espírito Santo. A ação ocorreu após cartazes serem espalhados na universidade em repúdio à primeira ação na Justiça. Por meio de nota, a Ufes informou que a Procuradoria está recorrendo do processo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...