terça-feira, 7 de junho de 2016

Vacina contra H1N1 volta a ser aplicada em postos de saúde do Espírito Santo.




A vacina contra H1N1 voltou a ser aplicada hoje em todos os municípios do Espírito Santo. A campanha recomeçou para imunizar gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre 06 meses e 05 anos, e mulheres que deram à luz há, no máximo, 45 dias. Na Grande Vitória, a vacina está sendo oferecida em 98 postos de saúde. 

Vila Velha, oferece 01 total de 20 mil e 340 doses, e é o município com maior número de doses disponíveis. Na manhã desta terça-feira, na unidade de saúde em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, uma longa fila já se formava por volta das 06 horas. O governo do Espírito Santo comprou 150 mil novas doses da vacina contra a gripe H1N1 para atingir 100% da meta de vacinação. As vacinas chegaram na última quarta-feira e foram distribuídas para os municípios.  

Em Aracruz, de hoje até a próxima sexta-feira, a vacinação contra H1N1 acontece na Unidade de Saúde do Guaxindiba, de 08 às 16 horas. A prefeitura de Aracruz informa que por solicitação da Secretaria Estadual não serão vacinados os trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas, mesmo que estes apresentem o laudo médico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...