sexta-feira, 3 de abril de 2015

Outdoor 'coleta' água da chuva em Cariacica, ES



“Se cair do céu, aproveite” é a mensagem do outdoor que está no bairro Alto Lage, em Cariacica, região Metropolitana de Vitória. Embaixo dele foi colocada uma caixa d'água, formando um sistema simples de coleta de água da chuva. A iniciativa foi da prefeitura, com o objetivo de incentivar a economia de água no município.
O outdoor serve como suporte para uma calha que foi ligada à caixa. Assim, a água da chuva cai na calha e é armazenada, mas pode ser retirada através de uma torneira.
O sitema foi instalado há um mês, mas apesar de não ter chovido muito no período que passou, foi o suficiente para encher a caixa d'água de 300 litros.
Na caixa, há duas mensagens: uma indicando que a água armazenada não é própria para consumo humano e outra que informa que a água é ideal para atividades como lavar calçadas e regar plantas.
A experiência foi feita no gramado da Unidade de Pronto Atendimento de Itacibá, mas a prefeitura tem a intenção de aproveitar a ideia nas escolas, unidades de saúde e secretarias do município. Depois disso, a intenção é envolver empresários e comerciantes no projeto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...