quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Greve dos bancários fecha mais de 250 agências no Espírito Santo.




Os bancários capixabas atenderam ao chamado do movimento sindical nacional e aderiram à greve da categoria, que teve início ontem. No total, 261 agências – 164 na Grande Vitória e 97 no interior do Estado – ficaram fechadas durante todo o expediente bancário. Além disso, os prédios administrativos do Bandes, Banestes, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal em Vitória também não funcionaram. 

O coordenador do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, Jessé Alvarenga avaliou o primeiro dia da greve como positivo, devido à grande adesão dos bancários do Estado e destacou que a tendência é que o movimento grevista se fortalecer nos próximos dias.  

O movimento grevista dos bancários reivindica da Federação Nacional dos Bancos um reajuste salarial de 16%, participação nos lucros de 03 salários acrescidos de 07 mil, 246 reais e 82 centavos, piso equivalente ao salário mínimo do Dieese em junho, além de reajustes nos vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche e melhores condições de trabalho.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...