domingo, 4 de outubro de 2015

Rio Branco perde para a Caldense em casa e está fora da Série D do Brasileirão.




O sonho do Rio Branco em levar o futebol capixaba de volta para a Série C do Campeonato Brasileiro acabou. Mesmo com um jogador a mais em campo desde a metade do primeiro tempo e podendo empatar em 0 a 0 com a Caldense, em casa, para garantir vaga nas quartas de final da Série D do Brasileirão, o Capa-Preta decepcionou os cerca de 06 mil torcedores que compareceram ao estádio Kleber Andrade, em Cariacica, ontem, e foi derrotado por 1 a 0 para o time mineiro, com um gol contra logo nos primeiros minutos de jogo, dando adeus ao sonho do acesso.
O único gol saiu logo no início da partida. Aos 03 minutos, após cobrança de lateral, a bola foi alçada na área do Rio Branco. A zaga tentou afastar, mas o lateral-direito Douglas Bessa acabou se complicando e empurrou a bola para o fundo das redes. Caldense 1 a 0. Do lado de fora do Kleber Andrade, centenas de pessoas ainda se espremiam para conseguir um ingresso e não conseguiram ver o gol do time mineiro. A falta de organização e falha no sistema de vendas de ingressos deixaram os torcedores revoltados. O acesso ao Kleber Andade ficou tumultuado e alguns acabaram se exaltando. 
A Polícia Militar precisou reforçar o efetivo próximo à pequena bilheteria instalada na grade externa do estádio. Sem conseguir avançar na fila para comprar ingresso para o jogo, que já havia começado, algumas pessoas recorreram a cambistas. Os militares tentaram coibir a venda e um cambista chegou a ser detido. Até o final da primeira etapa, ainda tinha torcedor do lado de fora. Dentro de campo, o Rio Branco, atrás no placar, precisava ir para o ataque. A equipe foi para cima dos mineiros, mas não conseguia ser efetivo no ataque. Na arquibancada, a euforia antes do apito inicial deu lugar ao nervosismo e, a cada ataque do Capa-Preta, a torcida se enchia de esperança com o gol de empate, que insistia em não sair. Após o apito final, o abatimento era evidente nos jogadores e nos torcedores alvinegros com o fim do sonho de subir para a Série C. Já a Caldense, que não tinha nada com isso, fez a festa e segue viva na disputa pela vaga.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...