quarta-feira, 4 de maio de 2016

Espírito Santo vai receber mais 268 mil doses da vacina contra H1N1.




Mais 268 mil doses da vacina contra a gripe H1N1 chegam ao Espírito Santo amanhã, completando 94% da cota estadual de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A campanha de vacinação contra a gripe acontece até o dia 20 de maio e deve imunizar, pelo menos, 679 mil pessoas no Espírito Santo, o que representa 80% do grupo prioritário. Foram imunizadas, até a manhã de hoje, 53,54% da meta de vacinação do público prioritário no estado.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Danielle Grillo, disse que a vacinação é destinada exclusivamente a esse grupo e reforça que somente essas pessoas devem ir às unidades de saúde municipais. As pessoas que compõem o grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra gripe são trabalhadores da saúde; gestantes; mulheres no período até 45 dias após o parto; pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade; indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas.

No Espírito Santo, a vacinação começou no dia 18 de abril para os trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres no período até 45 dias após o parto. Do último sábado, dia D de Mobilização Nacional, até o dia 20 de maio, a campanha de vacinação contra gripe é destinada a todos que compõem o grupo prioritário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...