sábado, 28 de novembro de 2015

Navio da Marinha inicia coleta de dados no Espírito Santo.




A Marinha do Brasil já iniciou as análises dos materiais coletados ontem nos laboratórios do navio de pesquisa Vital de Oliveira, em Regência. O navio foi enviado ao Espírito Santo para monitorar a lama oriunda da barragem da Samarco, cujos donos são a Vale e a BHP Billiton, e verificar os impactos oceanográficos na fauna e flora da foz do Rio Doce e áreas marítimas adjacentes.  

De acordo com a Marinha, as amostras de água e sedimentos foram retiradas da foz do Rio Doce em duas estações oceanográficas de trabalho, com o auxílio de um bote do navio, em diferentes profundidades, uma a 10 metros e outra a 20 metros. Nessas estações, também são medidos os parâmetros físicos da água, como temperatura e salinidade.  

A expectativa é que as análises processadas nos laboratórios do navio fiquem prontas até amanhã. Já as análises que indicam a presença de ferro serão levadas para laboratórios especializados, após atracação do navio no Porto de Vitória, na próxima segunda-feira. O tempo de análise dessas amostras é de três semanas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...