quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ifes oferece mais de mil e 200 vagas em cursos técnicos.




O Instituto Federal do Espírito Santo está com inscrições abertas para mil e 208 vagas em cursos técnicos concomitantes, subsequentes e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. São oportunidades para ingressar no segundo semestre letivo, nos campi Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. As vagas estão distribuídas em 02 editais. 

O PS 20/2016 traz mil e 68 vagas para 02 tipos de curso técnico: os concomitantes e os cursos subsequentes. A duração varia de 01 ano e meio a 02 anos. O segundo edital é do PS 21/2016, que oferta 140 oportunidades para cursos Proeja do Campus Vitória e uma qualificação profissional voltada também para jovens e adultos. A duração varia de 03 a 04 anos de curso. As inscrições para as vagas do edital 20/2016 podem ser feitas pelo site do Ifes, até o dia 06 de junho.  

O valor é de 51 reais. Têm direito à isenção os candidatos que tenham estudado as duas últimas séries do ensino fundamental em escola pública. Para o Proeja (edital 21/2016), não haverá cobrança de taxa, e a inscrição deverá ser feita presencialmente, no Campus Vitória. O prazo também vai até 06 de junho. As provas de ambos os editais estão previstas o dia 26 de junho, e o resultado final será divulgado em julho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...