terça-feira, 17 de maio de 2016

Prefeito de Itapemirim é afastado do cargo durante operação do Ministério Público do Espírito Santo.




O prefeito de Itapemirim, Luciano Paiva, foi afastado temporariamente do cargo, hoje, durante a Operação ‘Olísipo 2’ do Ministério Público Estadual. O período de afastamento é de 120 dias. A vice-prefeita, Viviane Peçanha já foi notificada e deve assumir o cargo de prefeita interina ainda hoje. Sete mandados de condução coercitiva foram cumpridos na cidade. Dentre as pessoas que foram e encaminhadas à sede do Ministério Público estão o secretário de Obras da cidade, um engenheiro e uma arquiteta da prefeitura. As investigações são realizadas pelo Ministério Público do Espírito Santo, através do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado.
A segunda fase da operação ‘Olísipo’, tem como objetivo desarticular e colher provas relativas à existência de associação criminosa, que se beneficiava com dinheiro dos cofres públicos e que gerou prejuízos milionários ao município de Itapemirim. Estão sendo cumpridos 06 mandados de busca e apreensão, 07 mandados de afastamento cautelar dos cargos/funções públicas e 07 mandados de condução coercitiva. 

 A operação é continuação da ação realizada em 31 de março de 2015, que resultou no afastamento do prefeito Luciano de Paiva e afastou outras 05 pessoas dos cargos públicos. Na ocasião, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, 06 mandados de afastamento cautelar dos cargos/funções públicas, proibição de acesso às dependências do Poder Executivo Municipal, conforme determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado, e efetivação de ordens judiciais de indisponibilidade de bens visando à recomposição futura de valores indevidamente adquiridos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...