quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Bebê é encontrado morto dentro de vaso sanitário em pronto-socorro de Vargem Alta.




A Polícia Civil de Vargem Alta, na região serrana do Estado, investiga um caso de aborto ocorrido no Pronto Atendimento “Otacílio Ramos”, no centro da cidade. De acordo com informações apresentadas por meio de nota oficial do Hospital Infantil Francisco de Assis, de Cachoeiro de Itapemirim, que administra o pronto atendimento daquela cidade, o aborto ocorreu na tarde da última segunda-feira quando uma paciente de 29 anos deu entrada às 14 horas e 20 minutos se queixando de dor abdominal.  
Na consulta, o médico plantonista  suspeitou de gravidez, porém a paciente negou a condição. O plantão médico solicitou uma vaga de internação para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e, enquanto aguardava a remoção, a paciente foi ao banheiro e em seu retorno relatou sangramento forte. Minutos depois, uma enfermeira encontrou o bebê dentro do vaso sanitário e o encaminhou à sala de emergência, onde a equipe de pronto atendimento tentou reanimá-lo sem êxito.  
A enfermeira relatou que a paciente deu descarga, mas como a criança apresentava um peso de 03 quilos e 500 gramas, não desceu. O corpo da criança, após ser acondicionado em uma caixa térmica, foi liberado ao Instituto Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. A equipe de plantonistas do pronto atendimento fez contato com a polícia civil relatando o fato e solicitando as providências cabíveis. A delegada de Vargem Alta, Edilma Luzia Barbosa de Oliveira, investiga o caso.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...