sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Espírito Santo registra quase 02 mil acidentes de trabalho em 2015.




O Espírito Santo registrou 1.977 acidentes de trabalho de janeiro a julho deste ano. Neste período, o INSS pagou 02 milhões e 360 mil reais em indenizações aos acidentados. Esse número inclui 1.881 acidentes que resultaram em afastamento temporário do emprego, 84 trabalhadores indenizados por invalidez permanente e 12 pensões concedidas à dependentes em caso de morte. 


Em valores reais, março foi o mês em que mais se pagou o benefício, gerando um montante de 447 mil e 968 reais; seguido por 381 mil e 860 reais pago em janeiro. Segundo a gerente da Divisão de Segurança e Saúde no Trabalho do Sesi Espírito Santo, Fernanda Margotto Arpini, para reverter esse quadro é importante investir em ações que minimizem os acidentes no ambiente de trabalho.  

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Materiais Elétricos do Espírito Santo, Manoel Pimenta, dafirmou que as empresas que capacitam seus colaboradores são as que menos têm ocorrências de acidentes. Com o objetivo de diminuir os acidentes e preservar a saúde do trabalhador, entre os dias 06 e 08 de outubro acontece a Prevenir – Segunda Feira de Saúde e Segurança do Trabalho, na Serra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...