quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Comissão de deputados do Espírito Santo cobra explicações da Samarco sobre lama.




A Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo se reuniu ontem com o diretor comercial da Samarco, Roberto Carvalho, para cobrar explicações da empresa sobre o desastre ambiental causado pela lama no Rio Doce. Na reunião, o direitor da Samarco falou sobre um laudo feito pela companhia de saneamento de Minas Gerais, que mostrou que não há presença de metais pesados, como mercúrio, na água de Governador Valadares, por onde a lama já passou. 

A empresa vai apresentar, ainda nesta semana, um plano de comunicação com as ações que vem tomando para reduzir os impactos causados pela lama. Hoje, deputados capixabas vão estar em Belo Horizonte, Minas Gerais, para a participarem da solenidade de instalação da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. 

Após a instalação e eleição da presidência da comissão, será realizada uma audiência pública para debater as consequências e as soluções para a Bacia do Rio Doce, diante do rompimento de barragem da Samarco. A Comissão será composta por 11 deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo e 10 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...