segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Não vai faltar água para Baixo Guandu e Colatina.




O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu que não vai faltar água para Baixo Guandu e Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Hoje, Gilberto Occhi visitou o estado e ressaltou que pode haver uma diminuição da oferta de abastecimento, mas cisternas, reservatórios e carros-pipa já foram disponibilizados para suprir a demanda. 

Além disso, o ministro levantou a possibilidade de as duas cidades capixabas fazerem a captação regular no Rio Doce, por conta da normalidade constatada em Governador Valadares. Para garantir o abastecimento de água nas cidades afetadas no estado, Gilberto Occhi destacou que um planejamento já foi realizado e os municípios estão preparados. 

Ainda segundo ele, em Baixo Guandu, já está pronta uma adequação da captação no Rio Guandu e lá tem um estabelecimento de cisternas e reservatórios, além de 08 carros-pipa. Se necessário for, eles vão fazer essa captação em outros locais e distribuir para a população. Em Colatina, 45 carros pipas foram disponibilizados e a perfuração de 06 poços profundos, o que vai garantir o abastecimento da cidade.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...