segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Pagamentos de contas atrasam e Ufes fica sem telefone.




A Universidade Federal do Espírito Santo está sem receber ligações devido a atrasos no pagamento da conta telefônica. Segundo o reitor Reinaldo Centoducatte, o Governo Federal já liberou o repasse da verba e o pagamento da empresa responsável pelo serviço de limpeza e telefonia estão sendo normalizados.

Ainda de acordo com o reitor, a crise econômica está afetando as universidades federais em todo o país. Ele informou também que a Ufes conseguiu manter suas atividades acadêmicas graças à capacidade de negociação da instituição e à compreensão dos fornecedores.


Segundo a reitoria, desde o início de 2015, a reitoria vem redimensionando os grandes contratos da Universidade, sempre com o objetivo de não interromper as atividades dos 04 campi e do Hospital Universitário. No último dia 29 de dezembro, o Ministério da Educação liberou para a Universidade um limite de 06 milhões de reais para o pagamento de custeio (gastos com manutenção). E no dia 30, do mesmo mês, o MEC liberou mais 11 milhões e 700 mil reais para o custeio da Ufes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...