quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Epidemia de Zika Vírus faz Vitória decretar situação de emergência.




A epidemia das doenças virais transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, como zika vírus, dengue e febre chikungunya, fez a prefeitura de Vitória decretar situação de emergência. A Secretaria Estadual de Saúde divulgou que, em todo o Estado, há 03 crianças com microcefalia e outras 08 gestantes já receberam o diagnóstico para a doença. 

O combate vai envolver os soldados do Exército, além das equipes da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é garantir uma ação intensa e evitar o avanço da zika e suas sequelas. A ação será deflagrada no próximo domingo, das 09 às 12 horas, com o Dia D de combate e conscientização quanto ao perigo do mosquito aedes aegypti, nos bairros da Penha, Bonfim e Itararé, locais com maior número de casos.

De acordo com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, com a situação de emergência e a intensa mobilização de guerra contra o mosquito transmissor das doenças virais, podemos evitar o pior, que são as consequências graves, como a geração de crianças com microcefalia. O objetivo é prosseguir com uma ação bastante intensa durante a semana, envolvendo as lideranças comunitárias, religiosas e outras.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...