quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vinte mil vagas em cursos gratuitos serão abertas no Espírito Santo.




O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) deverá oferecer cerca de 20 mil vagas em cursos profissionalizantes e de qualificação gratuitos no Espírito Santo. De acordo com a subsecretária de Trabalho, Emprego e Renda, Fernanda Maria Souza, nos próximos dias, haverá uma reunião para definir o quantitativo de vagas e as instituições que vão oferecer essas oportunidades. 

Além disso, o encontro vai estabelecer como será feita a seleção dos candidatos. A oferta vai girar em torno de 20 mil vagas e muitos candidatos vão aparecer. O programa está em fase de captação, ou seja, levantamento de vagas, disponibilidade das instituições e demandas de cursos por regiões, entre outros aspectos.  

Haverá oportunidades em cursos como soldador, técnico mecânico, eletricista, cabeleireira, operador de máquina, técnicos em meio ambiente, segurança do trabalho e administração. Vale lembrar que o anúncio das novas vagas foi feito pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, durante visita ao Espírito Santo, no último dia 20 de julho.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...