quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Samarco suspende distribuição de água em Colatina.




A Samarco encerra hoje, a distribuição de água mineral para a população de Colatina. Após o Rio Doce receber a lama de rejeitos de minério oriunda do rompimento da barragem da mineradora em Mariana, Minas Gerais, a Justiça Federal determinou que a empresa distribuísse água mineral, já que a captação estava comprometida.  

Com a normalização do serviço, a Samarco informou que encerra o fornecimento ao término do prazo dado pela Justiça. No último dia 09, a juíza Federal Mônica Lúcia do Nascimento Frias autorizou a empresa a cessar a distribuição em Colatina, determinando que o fornecimento deveria permanecer por mais 07 dias, ou seja até ontem.  

Essa última semana de fornecimento serviria, pela decisão, para que pudessem ser divulgadas as análises que atestam a potabilidade da água tratada pelo Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental. A empresa apresentou resultados de diferentes órgãos técnicos aptos para análise da qualidade da água do município mostrando que o recurso está próprio tanto para o uso doméstico quanto para a ingestão.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...