quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Tribunal Superior Eleitoral nega recurso contra investigação das contas de Dilma.




O Tribunal Superior Eleitoral negou ontem, um recurso proposto pela defesa da presidente Dilma, contra decisão de investigar a prestação de contas da campanha de 2014. A decisão foi unânime e não houve discussão no plenário.  
Em agosto, o ministro Gilmar Mendes, que é relator das contas da petista no Tribunal, pediu a investigação de suposta prática de atos ilícitos na campanha que reelegeu Dilma em 2014 em despacho encaminhado à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal. O recurso proposto pela defesa de Dilma alegava que a Corte Eleitoral já havia aprovado com ressalvas as contas da petista em 2014.  
Os advogados argumentam que a decisão do plenário do Tribunal já havia 'transitado em julgado' em abril. Portanto, não poderia ter ocorrido uma nova decisão em agosto. No despacho de agosto, Gilmar Mendes apontou existência de "potencial relevância criminal" na campanha petista. A Polícia Federal instaurou inquérito em 16 de outubro para fazer as investigações determinadas pelo ministro. O Planalto tem argumentado que as contribuições da campanha de 2014 foram apresentadas ao Tribunal Superior Eleitoral, que aprovou o balanço por unanimidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...