quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Presidente da Câmara Eduardo Cunha será denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro.




O Ministério Público Federal deverá apresentar denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha ainda nesta quarta-feira. O presidente da Câmara será acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal tem como base a acusação do empresário Júlio Almeida Camargo, que confessou em juizo ter pago 05 milhões de dólares em propina para o deputado. Eduardo Cunha nega participação nos crimes.

Se o Supremo Tribunal Federal aceitar a denúncia, o parlamentar passará a ser réu no escândalo de corrupção. O senador Ciro Nogueira, deve constar na lista apresentada ao Supremo como outro denunciado. Um dos principais delatores da Operação Lava-Jato, Júlio Almeida Camargo teria pago o suborno para facilitar a assinatura de contratos de afretamento de navios-sonda entre a Samsung Heavy Industries e a diretoria Internacional da Petrobras.

Pelo aluguel de 02 navios, a Petrobras teria desembolsado 01 bilhão e 200 milhões de dólares. O pagamento de propina para Eduardo Cunha e outros envolvidos nas transações seria superior a 40 milhões de dólares. À época da assinatura do primeiro contrato, no valor de 586 milhões de dólares, a diretoria Internacional estava sob o comando de Nestor Cerveró, condenado no início da semana a 12 anos e 03 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...