quarta-feira, 20 de abril de 2016

Secretaria de Saúde confirma segunda morte por gripe H1N1 no Espírito Santo.




Uma das suspeitas de morte por H1N1 foi confirmada ontem pela Secretaria Estadual de Saúde. Dados sobre o sexo, a idade ou a localidade onde a vítima residia não foram divulgados. Esse é o segundo caso de óbito pela doença confirmado no Espírito Santo. O primeiro, ratificado na semana passada, aconteceu no Norte do Estado.  

Segundo informações da Prefeitura de Colatina, o jovem era morador de Governador Lindemberg e estava internado no Hospital Silvio Avidos quando faleceu. O resultado dos exames foi divulgado no dia 13 de abril. Em todo o Estado, os números da doença cresceram na última semana: as notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave cresceu de 36 para 117 de 12 de abril até ontem.  

Deste total, 17 casos de H1N1 foram confirmados por exames laboratoriais. Quanto às mortes sob investigação, o número dobrou e passou de 05 para 11 falecimentos, que estão em análise, para determinar seu agente causador. Entre eles estão um homem de 48 anos de Afonso Cláudio e uma jovem enfermeira que morava na Serra. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...