quinta-feira, 12 de maio de 2016

Michel Temer é notificado, assume a Presidência e anuncia ministros.




Após ter sido notificado da decisão do Senado Federal, que aprovou a abertura de processo de impeachment e o afastamento por até 180 dias de Dilma da Presidência da República, o vice-presidente Michel Temer anunciou por meio de sua assessoria os nomes dos ministros que integrarão o ministério do novo governo. Temer recebeu a notificação do senador Vicentinho Alves, primeiro-secretário do Senado. Antes de notificar Temer, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, Vicentinho Alves já tinha intimado a presidente Dilma, no Palácio do Planalto.

Entre os nomes anunciados hoje, alguns já haviam sido divulgados informalmente por interlocutores de Temer ao longo das últimas semanas, como Henrique Meirelles (Fazenda), Romero Jucá (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). 
Dos 21 ministros anunciados pela assessoria de Temer nesta quinta-feira, 06 são do PMDB, partido que terá o maior número de filiados no primeiro escalão do governo - esse número ainda pode crescer, pois alguns ministros ainda não foram confirmados. Partidos que integraram a base de Dilma, como o PP e o PSD, decidiram apoiar o impeachment da presidente dias antes da votação na Câmara e integrarão o governo Temer. 

Dois ex-ministros da presidente afastada, que saíram há pouco tempo, voltarão a ser ministros: Henrique Alves (Turismo) e Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações). Por outro lado, partidos que sempre fizeram oposição a Dilma, como PSDB, DEM e PPS, agora passam a ser governo e vão comandar ministérios da gestão do presidente Michel Temer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...