terça-feira, 29 de setembro de 2015

Contas do governo têm pior desempenho até agosto em 19 anos.




A Secretaria do Tesouro Nacional informou hoje que as contas do governo registraram, nos 08 primeiros meses deste ano, um déficit primário inédito superior a 14 bilhões de reais. De acordo com números do Tesouro Nacional, no mesmo período do ano passado, foi registrado um superávit de 04 bilhões e 690 milhões de reais.

Até então, o pior resultado para o período havia ocorrido em 1997, quando teve início a série histórica do Tesouro, com um superávit de 04 bilhões e 590 milhões de reais. O resultado ruim das contas públicas acontece em um momento no qual a economia brasileira está em recessão, o que influencia, para baixo, a arrecadação do governo.


De janeiro a agosto, a arrecadação teve o pior desempenho para este período desde 2010. Somente no mês de agosto, o Tesouro Nacional informou que as contas do governo tiveram um resultado negativo superior a 05 bilhões de reais. Esse foi o quarto mês seguido de déficit. Entretanto, houve melhora frente ao mesmo mês de 2014, quando houve déficit de 10 bilhões e 450 milhões de reais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...