segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Passagens de ônibus em Aracruz serão reajustadas a partir de 02 de outubro.




Conforme decisão do Conselho Municipal de Transporte Coletivo, as passagens de ônibus municipais de Aracruz, das empresas Expresso Aracruz e Cordial, terão um reajuste no preço a partir do dia 02 de outubro. Terão acréscimo as tarifas para viagens urbanas e distritais. Segundo o Conselho de Transportes, o passageiro paga hoje o valor de 
01 real e 55 centavos, que está congelado desde 2012, e que devido a essa situação as empresas não conseguem mais cumprir com suas obrigações trabalhistas e manter um serviço de qualidade para a população. Após análise, técnicos da prefeitura de Aracruz realizaram um estudo chegando a conclusão que o reajuste deveria ser de 22,67%, o que foi discutido e aprovado pelo Conselho de Transportes Municipal. 
O secretário de Transporte de Aracruz, Jaime Borlini Júnior, esclarece a população que o reajuste é sobre as tarifas que estão no contrato e que ainda não foram repassadas aos usuários. Segundo ele, o reajuste foi calculado com base na tarifa que consta no contrato a exemplo da urbana que já deveria ser 01 e 75 centavos. Com o novo reajuste, a passagem custará 02 reais e 15 centavos. Mesmo com o reajuste concedido às empresas, Aracruz ainda continua com a menor tarifa se comparada a outros municípios, conforme dados levantados pela SETRANS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...