quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A cada hora, um motorista é flagrado embriagado na Grande Vitória.




Os riscos da mistura entre álcool e volante parecem não inibir os motoristas a dirigir. A cada hora, um condutor é flagrado embriagado em blitze na Grande Vitória e em rodovias federais. Os dados são referentes ao ano passado, quando 08 mil e 761 condutores tiveram as carteiras recolhidas pela polícia. 


Os números apontam para um aumento de 42% de multas em relação a 2014, quando 06 mil e 148 motoristas foram flagrados dirigindo na mesma situação. Para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Vitória, o crescimento reflete as mudanças nas estratégias de fiscalização da polícia. Com a nova estratégia houve um aumento de 12% de abordagens, além de 43% de testes de bafômetros em 2015 na Grande Vitória.  

Além de pagar uma multa mil, 915 reais e 40 centavos e ter a CNH suspensa por 12 meses, quem dirige embriagado coloca vidas em risco. Só no ano passado, 375 condutores nesta situação se envolveram em acidentes de trânsito na Grande Vitória. O número é menor que em 2014, que foi de 523, mas assusta pela imprudência, que em alguns casos é fatal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...