sábado, 13 de fevereiro de 2016

Presa quadrilha acusada de aplicar golpes em clientes de bancos em Guarapari.




Uma mulher e 03 homens foram presos, suspeitos de integrarem uma quadrilha de estelionatários, acusada de aplicar golpes em vários clientes em agências bancárias de Guarapari. A prisão aconteceu no bairro Aeroporto. Segundo a polícia, os suspeitos vinham sendo monitorados e investigados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar há vários dias. Eles estavam em 02 carros no momento em que foram detidos pelos militares. 

 Durante a abordagem, foram apreendidos 23 cartões de banco, um talão de cheques, 05 mil e 242 reais em espécie e 04 aparelhos que eles utilizavam para reter os cartões dos clientes nos caixas eletrônicos. Várias pessoas foram lesadas pelos criminosos, que estariam agindo no município há cerca de um mês. Os golpistas instalavam, nos caixas eletrônicos, dispositivos conhecidos como "chupa-cabra", responsáveis por reter as informações dos cartões. 


Em seguida, eles ofereciam ajuda às vítimas, que inseriam seus cartões nos terminais de auto atendimento, já com o dispositivo instalado. Dessa forma os golpistas conseguiam obter os dados dos clientes para efetuar saques e compras. Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Guarapari, onde foram reconhecidos por algumas das vítimas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...