segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Arcebispo de Vitória critica ONU por sugerir aborto em tempos de zika.




O arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, chamou de perversidade e crime, a recomendação da Organização das Nações Unidas para que mulheres grávidas de bebês com microcefalia, provocada pelo zíka vírus, sejam autorizadas a fazerem aborto. Segundo Dom Luiz, apenas Deus tem o direito de dar e tirar a vida e as famílias devem encarar essa situação como uma missão de Deus.

O arcebispo disse que, em mais de 40 anos de sacerdócio, acompanhou casais com filhos especiais e que isso não era um problema para eles, pois um filho especial leva alegria e amor para o lar. Para as famílias que têm ou esperam bebês com microcefalia, a mensagem de Dom Luiz é para que elas não percam a esperança.


A Organização das Nações Unidas sugeriu que a lei seja modificada em países onde o aborto é proibido, como é o caso do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, aborto só tem amparo legal no país em 03 situações: quando não há outro meio de salvar a vida da mulher, quando a gravidez é resultado de estupro e nos casos de anencefalia, quando o feto nasce sem cérebro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...