quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Liminar suspende depoimentos de Lula e Marisa ao Ministério Público de São Paulo.




O Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu o depoimento do ex-presidente Lula e de sua mulher, Marísa Letícia, no inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo sobre suposta propriedade de familiares do petista de um triplex na praia do Guarujá, no litoral paulista. 

O depoimento estava previsto para hoje no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista. A decisão foi deferida no fim da noite de ontem, pelo conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Valter Shuenquener de Araújo. Ele atendeu a "pedido de providências", com pedido de medida liminar, protocolado pelo deputado federal Paulo Teixeira, um dos parlamentares mais próximos de Lula. 

No pedido, Paulo Teixeira alega que o promotor de Justiça paulista Cassio Roberto Conserino "transgrediu" a Lei Orgânica Nacional do Ministério Público e a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo, ao antecipar à reportagem da revista Veja que denunciaria Lula e sua esposa por ocultação de propriedade, antes de se pronunciar oficialmente no processo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...