terça-feira, 11 de agosto de 2015

Governo lança programa de 186 bilhões de reais para investimento em energia elétrica.


O governo federal lançou hoje, em Brasília, um pacote de medidas com foco no setor de energia para os próximos 03 anos, que soma 186 bilhões de reais em investimentos. O objetivo do Programa de Investimentos em Energia Elétrica, segundo o governo, é ampliar a oferta de energia e fortalecer o sistema de transmissão para garantir o abastecimento do país, a preços competitivos com o mercado internacional, dando prioridade a fontes limpas e renováveis.

 

Em discurso no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o plano garante visibilidade estratégica ao setor, permitindo o planejamento por parte das empresas para os próximos anos. Na cerimônia, que contou com a participação de representantes do setor, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, detalhou os valores e o cronograma dos investimentos.

 


No período, serão contratados 116 bilhões de reais em obras de geração e 70 bilhões de reais em linhas de transmissão para fornecimento de energia. A intenção, de acordo com o plano, é agregar ao sistema entre 25 mil e 31 mil e 500 megawatts. Dos novos projetos de geração a serem contratados, 42 bilhões de reais serão executados nos próximos 03 anos e 74 bilhões de reais após 2018.


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...