quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Pátios do Detran têm quase 50 mil carros empilhados no Espírito Santo.




Quarenta e oito mil veículos apreendidos estão acumulados nos 26 pátios espalhados pelo Estado. Segundo o Detran do Espírito Santo, este ano, de janeiro até agosto, já foram leiloados cerca de 06 mil carros e outros 10 mil devem ir a leilão até o fim do ano. Dos 26 pátios, 16 são credenciados pelo departamento de trânsito. Os outros ou estão com contratos vencidos e foram descredenciados ou são do próprio Detran.  

Diante dos milhares de veículos parados nos pátios, o Detran determinou que a cobrança de diárias para veículos apreendidos não poderá passar de 90 dias. As diárias variam de 25 reais e 21 centavos a 75 reais e 63 centavos, de acordo com o veículo. A obrigação já foi publicada no Diário Oficial do Estado. 

O Detran do Espírito Santo anunciou que pretende abrir, em 60 dias, um edital para contratar - por licitação - pátio para receber os veículos apreendidos. Ainda não foi definido se será apenas uma empresa para todos os carros ou várias distribuídas por subregiões do Estado do Espírito Santo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...