segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Receita abre hoje consulta ao terceiro lote de restituições.




A consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 já está liberada. O lote inclui 01 milhão, 742 mil e 112 contribuintes, totalizando mais de 02 bilhões e 100 mil reais. Foram liberadas hoje declarações que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2014. O crédito bancário estará disponível no próximo dia 17. 
Os contribuintes que não são listados nos lotes de restituição devem verificar o extrato da declaração para ver se não há pendência ou inconsistências no documento enviado à Receita e fazer a correção para evitar cair na malha fina. Esse procedimento é feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal.  
Se não for cadastrado, é só informar os números dos recibos de entrega das declarações dos exercícios referentes às declarações ativas das quais o contribuinte seja titular. A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico ou na página da Receita Federal na internet.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...