quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TCU dá mais 15 dias para Dilma explicar 'pedaladas fiscais'.




O Tribunal de Contas da União decidiu dar mais 15 dias para que a presidente Dilma apresente novos esclarecimentos sobre as contas do governo federal de 2014, referente a irregularidades apontadas pela corte e que não foram incluídas, num primeiro momento, no processo que analisa as chamadas “pedaladas fiscais”. Inicialmente, o relator do processo, ministro Augusto Nardes, havia proposto um prazo de 10 dias, mas resolveu acatar a sugestão dos demais ministros para estender o prazo.

 

A decisão foi tomada em sessão do TCU na tarde desta quarta-feira. A nova data começa a contar a partir da notificação à presidente, o que deve ocorrer nos próximos dias.


O relator atendeu pedido feito pelo senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, aprovado ontem pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado, para que a presidente Dilma forneça informações adicionais. Segundo Augusto Nardes, outra recomendação nesse sentido já havia sido feita pela área técnica do Tribunal de Contas da União.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...