quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Bancários continuam com greve, sem prejudicar autoatendimento.




O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, que deflagrou greve geral da categoria desde o último dia 06 de Outubro, comunicou que não há, ainda, negociação prevista do Comando Nacional dos Bancários – responsável pela orientação da greve nacional – com a Federação Nacional dos Bancos. Portanto, a paralisação dos serviços segue por tempo indeterminado. 

Havia a preocupação com uma interrupção da circulação dos carros-fortes, por conta de uma possível greve do Sindicato dos Trabalhadores Vigilantes de Carro-Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada e Tesouraria do Estado do Espirito Santo, o que prejudicaria um dos únicos serviços disponíveis nas agências bancárias: o saque de dinheiro nos caixas de autoatendimento. 

A assessoria do sindicato dos bancários afirmou que houve somente uma manifestação de solidariedade do Sindfortes à greve e que não há nenhuma conversa para forçar uma parada dos carros-fortes. A improvável paralisação dos trabalhadores dos carros blindados iria ferir uma das promessas do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo no início da greve, de não prejudicar tanto os pequenos e médios clientes, mas sim as grandes transações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...