terça-feira, 13 de outubro de 2015

Eleitores de Vitória começam a fazer cadastro para voto biométrico.




Os eleitores de Vitória vão começar a fazer hoje o cadastro biométrico. Ao todo, cerca de 257 mil eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral da capital para realizar o cadastramento. O cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores. O procedimento será feito apenas por agendamento até o dia 27 de março de 2016 nos 03 cartórios eleitorais de Vitória, o do Centro, o da Praia do Suá e o de Jardim Camburi.  

O agendamento será feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, em que o eleitor escolherá a data, horário e identificará o cartório mais próximo para atendimento. O eleitor que não comparecer dentro do prazo terá o título cancelado. Vitória será a segunda cidade da Região Metropolitana a contar com a identificação por meio da digital para a votação nas eleições de 2016. 

Viana já possui o sistema desde as eleições de 2012. Até março, outras 13 cidades do interior do Espírito Santo também terão mudanças na identificação eleitoral no próximo pleito.A previsão do Tribunal Regional Eleitoral é que todas as cidades estejam cadastradas até 2020.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...