terça-feira, 4 de agosto de 2015

Falta de licenças ameaça fechar 240 postos no Espírito Santo.




A exigência de uma licença ambiental de operação e de laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros pode levar 240 postos a encerrarem suas atividades no Estado. A documentação será cobrada nas vistorias feitas pela Agência Nacional do Petróleo,  a partir do dia 19 de outubro. Segundo estimativas da ANP e da Fecombustíveis, federação do setor, cerca de 30% a 40% dos 40 mil postos do país, hoje, ainda não conseguiram licenças ambientais nos órgãos estaduais ou municipais. 


Já no Espírito Santo, do total de 600 postos existentes, 40% estão com pendências na concessão da licença e podem ter o funcionamento impactado, segundo o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo. 


Por isso, o sindicato vai enviar um ofício para os órgãos ambientais municipais e estadual solicitando agilidade na emissão das licenças ambientais de operação dos postos de combustíveis. A ANP informou que não vai prorrogar o prazo, mas resaltou que os postos que não conseguirem o licenciamento definitivo poderão apresentar um termo de compromissop ou de ajuste de conduta.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...