sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ministro garante retomada imediata das obras de dragagem do porto de Vitória.




O ministro-chefe da Secretaria de Portos da Presidência, Edinho Araújo, durante uma reunião que aconteceu ontem, em Vitória, assegurou que as obras de dragagem do porto da Capital serão retomadas imediatamente. Ele garantiu ainda que as obras, que custarão 128 milhões de reais, ficarão prontas no início de 2016. 

O ministro reforçou também a assinatura da autorização do novo Terminal de Uso Privado de carga geral da Nutripetro, em Aracruz. A área contemplada localiza-se fora da chamada poligonal Barra do Riacho - porto público que abriga terminais privados. 

De acordo com ele, a alteração na poligonal vai atrair mais investimentos, ao permitir que a iniciativa privada saia da atual área delimitada e que o terminal privado existente, Portocel, possa ser ampliado. Também vai possibilitar que outros projetos portuários possam ser implantados na região. O ministro-chefe da Secretaria de Portos da Presidência, Edinho Araújo, ressaltou que a ação vai possibilitar novos empregos e facilidade para investimento no Espírito Santo. 

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...