quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Servidores paralisam atividades em 07 hospitais na Grande Vitória.




Os trabalhadores da saúde, comandados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo, paralisaram as atividades nos hospitais estaduais na manhã desta quarta-feira. Apenas casos de urgência e emergência estão sendo atendidos. De acordo com o sindicato, até o momento, pelo menos 07 hospitais da Grande Vitória suspenderam atendimentos. São eles: São Lucas (no HPM, em Vitória), Infantil de Vitória, Himaba (Infantil de Vila Velha), Antônio Bezerra de Farias (Vila Velha), Dório Silva (Serra), Crefes (Vila Velha), e CRE Metropolitano (Cariacica). Hoje serviços que dependem de profissionais como técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de laboratório, e técnicos de imobilização ortopédica, entre outros, vão parar.  
Consultas ambulatoriais, exames e procedimentos como retirada de gesso, remoção de pontos, e aplicações de injeções não acontecerão. No ato, os trabalhadores reivindicam por melhores condições de trabalho e afirmam que há superlotação e crescente demanda para equipes cada vez mais reduzidas e que atendem acima de sua capacidade. A paralisação foi definida em assembleia realizada no dia 23 de julho, junto com o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Espírito Santo.  
Na ocasião estavam presentes representantes de todos os hospitais estaduais e outras unidades que contam com trabalhadores da base do Sindsaúde-ES. No encontro foi decidido, por unanimidade, que todos os serviços públicos estaduais, incluindo escolas, saúde e segurança, entre outros, serão paralisados no dia 13 de agosto. A Secretaria de Estado da Saúde informou que os serviços de urgência e emergência estão funcionando normalmente. As consultas não realizadas hoje serão reagendadas para setembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...