sábado, 19 de setembro de 2015

Boi é amarrado em frente a reitoria da Ufes em protesto contra cortes na educação.




Um boi foi amarrado ontem, em frente a reitoria da Ufes, em Goiabeiras, Vitória, por um movimento grevista. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Espírito Santo, o ato foi em protesto contra os cortes do governo federal na educação e contra o pacote de medidas econômicas também anunciado pelo governo, na última semana.  
Os servidores técnico administrativos da Ufes estão em greve desde o dia 28 de maio e negocia com o governo federal uma reposição salarial de perdas inflacionárias desde 2011. O governo ofereceu a categoria um aumento de 10,8% nos salários parcelado em 02 anos, o que foi recusado. A greve é nacional e no Espírito Santo, a paralisação atinge, entre outros serviços, o funcionamento do restaurante universitário, a biblioteca, o Centro de Educação Infantil Criarte, secretarias de departamento, centro de treinamento e registro de diploma.  
Em nota, a reitoria da Ufes informa que a greve dos servidores da universidade tem caráter nacional e as reivindicações da categoria estão sendo negociadas diretamente junto ao Ministério da Educação. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...