segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.




Não haverá clássicos regionais nas quartas de final da Copa do Brasil. Estado com o maior número de representantes, São Paulo teve seus 03 clubes em chaves diferentes: o São Paulo encara o Vasco, o Santos o Figueirense e o Palmeiras o Internacional. O confronto foi sorteado hoje, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A possibilidade de clássicos existe para as semifinais. Isso porque o vencedor de São Paulo x Vasco da Gama enfrentará o ganhador de Figueirense x Santos. 

 

No outro lado da chave, o vencedor de Palmeiras x Internacional encara na próxima fase o ganhador de Grêmio x Fluminense. Entre os clubes ainda vivos na Copa do Brasil, apenas Figueirense e São Paulo nunca conquistaram o título da competição. Por outro lado, o Grêmio é o maior vencedor do torneio, tendo levantado 04 taças. O Cruzeiro – que foi eliminado da competição pelo Palmeiras – também tem 04 títulos da Copa do Brasil. 

 


Entre os 08 times, o Grêmio é o maior campeão, com 04 títulos. O Palmeiras soma duas taças. Fluminense em 2007, Internacional em 1992, Santos em 2010 e Vasco em 2011 têm um título cada. Já Figueirense e São Paulo tentam conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez. Os jogos de ida estão programados para os dias 23 e 24 de setembro. E os de volta, para os dias 30 de setembro e 1° de outubro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...