quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Cinquenta mil maços de cigarros falsificados são apreendidos no Espírito Santo.




Uma fiscalização da Polícia Civil apreendeu 50 mil maços de cigarros falsificados e contrabandeados ontem, no comércio da Grande Vitória. A maior parte dos produtos aprendidos era falsificada e entrava no país através do Paraguai. Para verificar se o produto era original, a polícia usou uma luz ultravioleta. O delegado Marcio Bruno Malheiros disse que, no selo falsificado, a luz é refletida, enquanto no original isso não acontece. 

Além dos produtos falsos, foram apreendidos muitos maços que foram importados para o Brasil de maneira irregular. Além de fazer mal para a saúde, o cigarro falsificado e contrabandeado causa prejuízo aos cofres públicos. Em uma carga deste tamanho, deixaram de ser arrecadados 162 mil reais em impostos.  

Segundo o Presidente da Associação de Combate ao Mercado Ilegal, Roberto Alves de Lima, o Espírito Santo tem recebido muitos produtos falsificados e contrabandeados. Segundo a polícia, as cargas serão periciadas e depois incineradas. Os donos dos estabelecimentos tiveram que assinar um termo de responsabilidade e foram liberados em seguida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...