sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Morre aos 82 anos o 'pai' do café Conilon no Espírito Santo.




O ex-deputado estadual e um dos principais responsáveis pela introdução da cultura do café Conilon no Espírito Santo, Dário Martinelli, morreu ontem, aos 82 anos. Dário Martinelli sofria de problemas cardíacos e estava internado em São Paulo. Dário Martinelli foi vereador de São Gabriel da Palha e compôs a primeira Câmara Municipal, na qual foi presidente em 1967. Ele também foi prefeito em 02 mandatos: o primeiro de 1971 a 1973, e o segundo de 1977 a 1983.  

Em sua carreira política, ele ainda foi deputado estadual em 1989. Além dessa trajetória, Dário Martinelli foi um dos pioneiros na produção e expansão do café Conilon capixaba, em 1970, depois da erradicação da cultura no Estado. Visionário, ele e outros cafeicultores da época conseguiram adquirir as mudas e as reproduziram em viveiros de São Gabriel da Palha. 

O ex-deputado também foi presidente da Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel da Palha. O corpo de Dário Martinelli será velado hoje a partir das 13 horas, no plenário da Câmara Municipal de São Gabriel da Palha. A assessoria da prefeitura de São Gabriel da Palha informou que o enterro está previsto para acontecer amanhã, às 10 horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...