sexta-feira, 5 de abril de 2013

VISITA DO MINISTRO DOS ASSUNTOS ESTRANGEIROS E MINISTRO DA JUSTIÇA K SHANMUGAM À REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL


O Ministro dos Assuntos Estrangeiros e Ministro da Justiça  K Shanmugam encontrou-se com o Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, Senador Ricardo Ferraço, em Brasília no dia 04 de abril de 2013. Durante a reunião o Ministro Shanmugam agradeceu o Senador Ferraço pelo forte apoio às relações bilaterais. O Senador Ferraço saudou o estabelecimento da Embaixada de Cingapura em Brasília e expressou seu compromisso em trabalhar com Cingapura para a expansão das relações entre Brasil e Cingapura.
 Ambos as partes saudaram as relações econômicas crescentes entre Cingapura e Brasil, incluindo o investimento significativo de empresas de Cingapura no Brasil. O Ministro Shanmugam e o Senador Ferraço mencionaram as positivas relações entre Cingapura e o estado de origem do Senador Ferraço, o Espírito Santo. Eles também discutiram a decisão da Sembcorp Marine em construir o Estaleiro Jurong Aracruz no Espírito Santo. O Ministro Shanmugam enfatizou que a Sembcorp Marine tomou cuidadosamente a decisão de escolher o Espírito Santo como local do estaleiro, com base em razões comerciais e em seus interesses de longo prazo. A Sembcorp Marine investiu US$ 550 milhões no projeto. A Sembcorp está comprometida com o projeto e a construção do Estaleiro Jurong Aracruz, que se iniciou em dezembro de 2011, está avançando como planejado. Depois de concluído em 2014, o estaleiro será um valioso parceiro do Brasil para o desenvolvimento de seus recursos de petróleo e gás. Ambas as partes também saudaram o compromisso da Sembcorp Marine com a comunidade local no Espírito Santo, por meio do patrocínio de treinamento em Cingapura para estudantes e professores brasileiros.
 O Ministro Shanmugam também levantou a questão de Cingapura estar na lista do Brasil de jurisdições de baixa tributação e buscou o apoio do Senador Ferraço para a retirada de Cingapura dessa lista. A economia de Cingapura é bastante diversificada e está baseada em atividades reais de negócios, e , ao dar este passo, um maior fluxo de comércio e investimento entre os dois países seria facilitado. O Ministro Shanmugam também manifestou o interesse de Cingapura em ter um Acordo para Evitar a Dupla Tributação (Avoidance of Double Taxation Agreement - DTA) com o Brasil. Ter um acordo desta natureza seria do interesse comercial dos dois países. Empresas de ambos os países solicitaram este acordo.
O Ministro Shanmugam aceitou o convite do Senador Ferraço para visitar o Espírito Santo e também convidou o Senador Ferraço para uma visita à Cingapura.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...