sábado, 15 de agosto de 2015

Travesti tem ataque de fúria e promove quebra-quebra em centro social em Linhares.




Uma travesti teve um ataque de fúria ontem num centro de referência em apoio a moradores de rua em Linhares. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social do município, ela esteve no Centro Pop procurando atendimento, mas para recebê-lo, precisava apresentar documentos de identificação.  

Sem documentos, a travesti iniciou uma discussão e agrediu um servidor, danificou um computador e arrebentou a porta de vidro do centro com os pés. A Polícia Militar foi acionada e a travesti foi conduzida para a Delegacia de Linhares. De acordo com as informações da Polícia, ela agrediu os policiais e só foi contida com spray de pimenta.  

O Centro Pop funciona com uma equipe multidisciplinar que atende pessoas em situação de rua. O espaço tem capacidade para realizar 15 atendimentos por dia. No local, as pessoas em situação de rua são acolhidas, podem tomar banho, lavar roupas, recebem alimentação e apoio para reestruturação social. 

Polícia recupera carga de cigarro roubada em Vila Velha e 04 pessoas são presas.




A polícia recuperou uma carga de cigarros roubada ontem em Vila Velha. No local onde o material foi encontrado estavam 04 pessoas, suspeitas de participarem do crime. Todos foram detidos. A carga estava em uma casa em Nova Ponta da Fruta. Ela foi roubada no momento em que 02 funcionários da empresa fabricante dos cigarros faziam uma entrega em um bar em Barramares, em Vila Velha. Antes de chegar ao destino, eles foram abordados por 03 homens armados. 

Os criminosos renderam as vítimas e retiraram todos os pacotes de cigarro de dentro da van onde eram transportados e os colocaram em um carro-baú e fugiram. As vítimas acionaram a polícia, que realizou buscas. Por meio de uma denúncia anônima, os policiais militares chegaram à residência onde estava escondida a carga. No local estavam mais 03 rapazes: Guilherme Matias Visterine, de 25 anos, Rodrigo Araújo da Silva, de 29, e Victor Rosa Guidorne, de 26.  

Na casa, além da carga roubada, foi encontrada uma pistola calibre 380, que estava escondida dentro de um vaso sanitário, além de um aparelho utilizado para bloquear rastreador de veículos. Já o carro utilizado pelos criminosos não foi localizado. As 04 pessoas que estavam na casa foram encaminhadas para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.


Preso comparsa de servidor de Itapemirim flagrado com quase uma tonelada de maconha.




A polícia prendeu mais um suspeito de tráfico de drogas, que estaria junto com um funcionário da Prefeitura de Itapemirim flagrado com quase uma tonelada de maconha. Anderson Andrade Robaina, de 35 anos, foi detido ontem em Guarapari. De acordo com o delegado Franco Malini, responsável pelas investigações, o suspeito é do Rio de Janeiro. Ele acredita que os criminosos fazem parte de uma quadrilha que age no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.  

A polícia ainda está atrás de outro suspeito, que também estava na caminhonete da Prefeitura de Itapemirim, onde foi encontrada parte da droga. Na última quinta-feira, a polícia apreendeu cerca de 930 quilos de maconha na localidade de Boa Esperança, zona rural de Guarapari. Foram encontrados tabletes da droga na carroceria da caminhonete conduzida pelo servidor público Daniel Pedrosa, de 36 anos, que foi preso.  

Também foi encontrada uma grande quantidades de maconha em caixas d'água na propriedade. A Prefeitura de Itapemirim informou que Daniel não estava autorizado a sair do município com o veículo apreendido. A administração municipal ressaltou ainda que, além de responder criminalmente por seus atos, o servidor também responderá administrativamente e pode ser exonerado.





Capixabas também são vítimas da "Barbie" e têm prejuízos de quase 15 mil reais.




A modelo Bruna Cristine Menezes de Castro, de 25 anos, mais conhecida como "Barbie", presa por estelionato, na última terça-feira, em um apartamento em Goiânia, teria feito pelo menos 07 vítimas no Espírito Santo. A informação é do delegado Eduardo Prado, da Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor de Goiás, responsável pelas investigações. 

De acordo com o delegado, essas pessoas teriam encomendado, cada uma, um celular no valor aproximado de 02 mil reais. Com isso, o prejuízo causado pela suspeita a capixabas pode ter chegado a aproximadamente 14 mil reais. Segundo Prado, duas dessas supostas vítimas disseram ser moradoras de Vitória. As demais não especificaram em que município moram, dizendo somente que eram do Espírito Santo.  

Segundo o delegado, por enquanto a polícia goiana registrou somente ocorrências de pessoas de Goiás, Brasília e Rio de Janeiro, que disseram ter sido vítimas da "Barbie". No entanto, ele acredita que a suspeita tenha aplicado golpes em pessoas de vários outros estados. Por meio de nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que os delegados da Delegacia de Defraudações e Falsificações e da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos ainda não têm conhecimento sobre ocorrências relacionadas ao fato.

Capixaba ganhador da Lotofácil já perdeu 31 mil reais por não resgatar prêmio de 02 milhões de reais.




O capixaba que ganhou a bolada de 02 milhões, 270 mil, 432 reais e 38 centavos, na Lotofácil da Caixa Econômica Federal, na última segunda-feira, em uma lotérica do bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, ainda não buscou a sua fortuna. Com a demora, o ganhador que poderia aplicar esse valor em um investimento conservador como a poupança, deixou de ganhar mais de 31 mil reais.  

A assessoria de imprensa da Caixa explicou que ele poderia aplicar o dinheiro já no dia seguinte após o sorteio, com rendimentos de 7% ao mês. De terça-feira passada até a próxima segunda-feira, o valor já ultrapassaria 31 mil e 780 reais. 

O prêmio pode ser resgato em até 90 dias. Quando não são resgatados, os valores são repassados integralmente para o FIES, do Ministério da Educação para financiar a graduação superior de estudantes. 

Estudante de engenharia morre após ser vítima de bala perdida na Serra.




Um estudante de engenharia, de 24 anos, morreu após ser vítima de bala perdida ontem em Central Carapina, na Serra. Maycon de Souza Santos estava chegando em casa, por volta das 19 horas, quando foi atingido por 02 tiros. Maycon desembarcou do ônibus, na BR 101, e seguiu pela rua Niterói em direção a sua casa. Um Kadett branco passava pelo local e entrou em uma rua sem saída. Ao retornar o motorista efetuou uma manobra brusca.  


Dois menores armados que estavam no local acharam que no Kadett podiam estar criminosos rivais, moradores da invasão de Central Carapina. Eles efetuaram disparos contra o carro e fugiram. Dois tiros acertaram Maycon. Um na orelha e outro nas costas.  


O motorista do Kadett, com a ajuda de um vizinho, socorreu o jovem para a UPA de Carapina. Pela gravidade dos ferimentos Maycon foi transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra, mas não resistiu e morreu na madrugada deste sábado. Além de engenharia Maycon fazia outra faculdade. Ele estudava de manhã e à noite e trabalhava durante a tarde. O jovem morava com os pais e uma irmã.

Mulher cai em buraco na calçada com bebê no colo, na Serra.




Uma mulher, que estava com a sobrinha de 05 meses no colo, caiu em um buraco na calçada, no bairro Novo Horizonte, na Serra. A autônoma Lilian da Silva ficou levemente ferida. Já o bebê foi levado para o Hospital Infantil de Vitória, onde segue internado, mas passa bem. 

A Prefeitura da Serra informou que mandou uma equipe ao local hoje. Já a Cesan disse que uma assistente social da empresa vai entrar em contato com a família para prestar toda assistência necessária. A companhia falou ainda que a tampa foi roubada e, neste sábado, uma nova será colocada. Lilian contou que estava a caminho da padaria com a sobrinha, quando passou pela rua Papagaio, em Novo Horizonte, e caiu em um buraco. 

Ontem à tarde, colocaram uma estaca para sinalizar o buraco, mas ele ainda não foi fechado. Na mesma calçada, há uma outra caixa de esgoto aberta. Os moradores reclamam que o problema é recorrente no bairro.


Mulher fica presa às ferragens após acidente com ônibus em Vitória.




Uma mulher ficou presa às ferragens do carro em que estava, após um acidente com um ônibus do Transcol, em Jardim Camburi, Vitória, na noite de ontem. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada consciente para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra

Nenhum dos passageiros do ônibus ficou ferido. Segundo a polícia, o ônibus seguia pela rua Fortunato Abreu Gagno, quando colidiu na lateral do carro de passeio, que cruzava a pista pela rua Antônio de Araújo Lira. Com o impacto, o carro foi lançado contra o muro de uma casa. 

A polícia disse que o coletivo tinha a preferência por seguir em uma via principal. Ainda segundo a Polícia Militar, a mulher desrespeitou a sinalização que indicava que ela deveria parar antes de cruzar a pista. A polícia também vai investigar se o ônibus estava acima do limite de velocidade do local.


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Carreta carregada de ração tomba e atinge veículos, no Espírito Santo.




Uma carreta carregada com ração tombou e atingiu 03 veículos, na tarde desta sexta-feira (14). O acidente ocorreu no km 49 da BR-262, em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 03 pessoas que estavam em um Celta e o motorista da carreta ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Domingos Martins.
O Celta é de propriedade da Prefeitura de Irupi, no Sul do estado. Por conta do acidente, o trânsito fluiu muito lento e no sistema pare e siga.

Espírito Santo tem mais de 21 mil casos de dengue em 2015.




Já passa dos 21 mil o número de casos de dengue registrados entre 04 de janeiro e 08 de agosto de 2015 no Espírito Santo. Os dados atualizados sobre os casos da doença foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde. Segundo o relatório do órgão, 21 mil e 446 pessoas pegaram dengue. Destas, 537 são suspeitas da forma grave, 18 são óbitos confirmados e 19 são óbitos sob investigação.  

No mesmo período, a taxa de incidência da doença no estado ficou em 552,01. Para calcular a incidência, divide-se o número de notificações pela população do município e multiplica-se este valor por 100 mil. Existem 04 tipos do vírus da dengue que causam os mesmos sintomas. A diferença é que, cada vez que você pega um tipo do vírus, não pode mais ser infectado por ele. Ou seja, na vida, uma pessoa só pode ter dengue 04 vezes.  

Cerca de 70 a 90% das pessoas que pegam a dengue pela primeira vez não têm nenhum sintoma. Nos casos mais graves, a doença pode ser hemorrágica ou fulminante, levando à morte.

Governo não vai antecipar a primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas.




Sem o aumento do imposto sobre a folha do salário, com empresas adiando o recolhimento da contribuição patronal e considerando que antecipar o 13º salário não é obrigatório por lei, o governo decide não antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS neste mês de agosto. 
A folha de pagamento do INSS do mês de agosto já foi liberada e não consta o pagamento da antecipação. 

O governo disse que não é obrigatório antecipar uma parte do 13º salário e nem o 13º salário inteiro para funcionários e pensionistas do INSS. Fontes da Fazenda afirmam que sem o imposto que as empresas pagam sobre o faturamento, o caixa do INSS ficou curto.

Casal capixaba é indenizado em mais de 20 mil reais após casamento ser impedido.




Depois te der o casamento impedido devido a um erro de um cartório de Vila Velha, um casal será indenizado em 20 mil e 200 reais. A sentença determinou que cada um dos noivos têm direito a receber 10 mil e 100 reais como reparação de danos morais. Em relação às perdas materiais, o casal vai receber 02 mil, 580 reais e 76 centavos. Além da instituição, o Estado também foi condenado a pagar, apenas subsidiariamente, os valores lançados à condenação. A sentença é do juiz da Vara da Fazenda Pública Estadual de Vila Velha, Aldary Nunes Junior, e ainda determina que os valores indenizatórios sejam atualizados monetariamente e acrescidos de juros. Em abril de 2013, o casal procurou o cartório para obter informações sobre a documentação necessária para iniciar o processo de matrimônio.  

Após diversas idas ao estabelecimento, os noivos acreditaram estar com tudo resolvido, dando início aos preparativos para a cerimônia, como envio de convites e contratação de serviços. Porém, na data marcada para o casamento, minutos antes da cerimônia, o casal, diante dos convidados, foi informado de que não haveria casamento, uma vez que o noivo, que já havia sido casado, estava apenas separado judicialmente, sendo necessário o divórcio para a legalidade de uma nova união.  

A constatação foi feita pelo juiz designado para realizar a cerimônia, momento em que ficou evidente a negligência do cartório em não avisar ao casal sobre a pendência. O magistrado enfatizou que os requerentes, em um dos momentos mais importantes de sua vida, tiveram o sofrimento de ver frustrada a realização do casamento que ultrapassa o mero dissabor. Ele destacou que os fatos se deram minutos antes da realização da cerimônia, o que demonstra a surpresa que tal notícia causou aos requerentes, bem como o sofrimento e a desesperança suportados.




Mulheres são presas trazendo mais de 30 quilos de maconha de São Paulo para Vitória.



Mais de 30 quilos de maconha foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira na Rodoviária de Vitória. De acordo com a Polícia Civil, toda a droga estava com duas mulheres e era trazida de São Paulo para a capital capixaba. O material foi encontrado distribuído em duas malas, durante uma ação dos policiais da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes, assim que Kamilla Oliveira Costa, de 23 anos, e Sabrina Lúcia Lacerda da Silva, de 22 anos, desembarcaram.  

A polícia chegou até as amigas após uma denúncia anônima. Elas contaram que as drogas seriam distribuídas nos municípios de Vila Velha. Segundo as duas, elas nunca se envolveram com o tráfico de drogas e não têm passagens pela Justiça. Elas estavam desempregadas e disseram que aceitaram transportar o material por necessidade financeira. Sabrina mora na Serra e Camila em Vila Velha. 

As duas se conhecem há cerca de 10 anos e aceitaram o serviço depois que conheceram um homem em uma boate. Cada uma receberia mil e 200 reais pelo transporte. Segundo a polícia, as duas receberam voz de prisão assim que foram abordadas. Elas foram indiciadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico com agravantes de utilizarem transporte público e interestadual e podem pegar até 25 anos de prisão. 

Motorista acelera em garagem e carro fica pendurado, em Colatina.




Um carro ficou pendurado em um prédio residencial, na avenida das Nações, no bairro Colatina Velha, em Colatina, por volta de 06 horas, desta sexta-feira. O motorista do veículo automático, modelo Cruze, disse que se assustou e acelerou em vez de frear dentro da garagem. O carro foi projetado para frente e derrubou a parede. Com o impacto, o veículo ficou pendurado, no segundo pavimento do prédio, a 15 metros de altura do chão. 

No carro, estava um eletricista de 30 anos, morador do prédio. Ele não se feriu e ficou em casa aguardando a chegada do seguro do automóvel. A mulher do motorista, uma atendente de farmácia de 31 anos, disse que acordou com o barulho e viu o que tinha acontecido. Ela e os vizinhos chamaram a polícia e o motorista aguardou dentro do carro a chegada do socorro. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e retirou o eletricista pela parte de trás do veículo. Para o socorro, o carro foi amarrado a uma pilastra da garagem. A Polícia Militar disse que não foi feito o teste do bafômetro porque o motorista não apresentava sinais de embriaguez.

Espírito Santo perde 06 milhões e 600 mil reais após explosão de navio-plataforma.




Segundo a Receita Estadual, a explosão na plataforma FPSO Cidade de São Mateus, em fevereiro deste ano, causou um prejuízo de 06 milhões e 600 mil reais na economia do Espírito Santo. 

Sem operar desde então nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral de Aracruz, a perda representa 01 milhão e 100 mil reais mensais em royalties aos cofres públicos. Pelo menos 03 cidades capixabas ficaram sem arrecadar com royalties da produção do barril de óleo: Aracruz, São Mateus e Linhares. 

De acordo com Luiz Cláudio Nogueira de Souza, auditor fiscal da Receita Estadual, em termos estaduais, o impacto é pequeno. Ele afirmou que a produção da região de Camarupim tem pouco peso na produção de óleo do Espírito Santo.

Servidor é preso com uma tonelada de maconha em carro da Prefeitura de Itapemirim.




Um servidor público foi preso ontem à tarde com uma tonelada de maconha. Parte da droga estava dentro do carro oficial da Prefeitura de Itapemirim. A apreensão aconteceu no distrito de Boa Esperança, em Guarapari, dentro de uma propriedade rural. Segundo o delegado de Guarapari, Franco Malini, parte do entorpecente estava dentro de caixas d'água enterradas.  

O restante da droga estava na carroceria da caminhonete da prefeitura, pronta para ser transportada. O servidor Daniel Pedrosa, de 36 anos, dirigia o veículo no momento da abordagem. Outros 02 homens estavam na carroceria da caminhonete. A droga iria para Itapemirim, onde seria comercializada. A polícia recolheu a droga que estava na caminhonete e as demais que estavam nas caixas d'água. 

No local havia duas armas enterradas, uma pistola calibre 12 e uma espingarda. Daniel foi conduzido para o Departamento de Polícia Judiciária de Guarapari e confessou que receberia mil reais para transportar a droga. Daniel foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Apontado como sucessor do traficante Playboy é morto em Costa Barros.




O traficante Jean Raynne da Silva Andrade, o Jean Piloto, apontado como sucessor de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy no comando das favelas da região de Costa Barros, foi morto durante uma operação policial nesta quinta-feira, no Morro da Quitanda. De acordo com a polícia, ele foi encontrado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Carga (DRFC) enquanto se escondia na comunidade. Houve troca de tiros e ele foi baleado. O traficante, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Acari, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o delegado titular da DRFC, Marcelo Martins, a equipe já vinha investigando o traficante Jean Piloto há seis meses. Segundo o delegado, ele foi encontrado em uma casa na Rua Pátio da Estação, na divisa entre as favelas da Quitanda e do Chapadão. Piloto estaria obrigando uma família a lhe oferecer abrigo.

Quando foi descoberto, o traficante tentou fugir pela porta dos fundos, mas foi encurralado. Ele ainda tentou se esconder atrás de uma cama box e trocou tiros com policiais, mas acabou baleado. Traficantes do Chapadão e da Pedreira também teriam trocado tiros com os policiais. Agentes da Core, da Polícia Civil, também participaram da operação.
Segundo a polícia, Jean Piloto comandava assaltos a caminhões na região a mando de Playboy. Ele ganhou esse apelido por ter grande habilidade na pilotagem de veículos.


Traficantes presos em operação em 05 estados usavam criptografia.




Segundo o delegado Leonardo Damasceno, os traficantes presos na operação 'Via Sertão', deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira, em 05 estados, usavam códigos em mensagens criptografadas em aplicativos de celular para se comunicarem. A Polícia Federal está cumprindo 35 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná.

De acordo com a Polícia Federal, o tráfico de drogas nos bairros Oriente e Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória, chegava a movimentar milhões de reais por mês. A região foi o alvo principal das investigações da operação 'Via Sertão. Pra se ter uma ideia, uma apreensão de 20 quilos de cocaína poderia render 01 milhão de reais, no caminho até o consumidor final.


A operação Via Sertão visa desarticular associações criminosas que atuam no transporte e na distribuição de entorpecentes no estado, principalmente no município de Cariacica. As apurações começaram em setembro de 2014 e, desde então, 42 pessoas foram presas, além dos 35 mandados que estão sendo cumpridos hoje. 

Supermercado é assaltado três vezes em menos de uma semana em Vila Velha.




Um supermercado foi alvo de criminosos por 03 vezes, em menos de uma semana, em Ponta da Fruta, Vila Velha. O primeiro assalto aconteceu na última quinta-feira, quando um suspeito armado rendeu os funcionários para levar dinheiro do caixa.  

O segundo foi registrado na última sexta-feira, e o último ontem, quando o local foi arrombado. No assalto da última sexta-feira, o mesmo bandido que esteve no estabelecimento no dia anterior chegou acompanhado por um comparsa.  

Ele estava armado e rendeu os funcionários. Ontem, os criminosos já chegaram com as armas em punho ameaçando todos que estavam no estabelecimento. Eles pediram dinheiro, guardaram em sacolas plásticas, pegaram algumas mercadorias e foram embora. Os assaltos duraram cerca de 02 minutos. A polícia não prendeu ninguém ainda.

Quase 30 quilos de droga são apreendidos com suspeito em Cariacica.




Um homem foi preso após a polícia encontrar quase 30 quilos de droga no bairro Oriente, em Cariacica. Ao todo foram 10 quilos de cocaína embalados em balões de ar e 17 quilos de maconha. Além disso, os policiais também encontraram um revólver calibre 32, munições de diversos calibres e balanças de precisão. 

Todo o material encontrado estava dentro de malas guardadas em uma casa. Durante a apreensão 06 pessoas foram levadas para a delegacia, mas apenas José Carlos Antonio Alves, também conhecido como Galego, de 30 anos, ficou preso.

De acordo com os investigadores, contra José Carlos existem 04 denúncias no último ano relacionadas ao tráfico de drogas. Após ser ouvido pelo delegado Wellington Lugão, ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
  

Polícia Federal faz operação contra o tráfico de drogas no Espírito Santo.




A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma operação para desarticular associações criminosas que atuavam com transporte e distribuição de drogas. A ação conta com o apoio das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. 

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos atuam em todo território capixaba, mas principalmente no município de Cariacica e, em menor escala, nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra. A Operação Via Sertão já cumpriu 35 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná.  

No Espírito Santo, a operação envolveu cerca de 65 policiais. Desde o início da investigação foram apreendidos, em diversos flagrantes, 149 quilos de cocaína, 15 quilos de haxixe, 725 quilos de maconha, 07 mil unidades de ecstasy, mil e 250 munições, 14 armas e 07 documentos de identificação falsos.

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite.




O próximo sábado, 15 de agosto, é considerado o “Dia D” na divulgação e mobilização nacional da Campanha de Multivacinação conta a poliomielite para atualização da caderneta de vacinação. A ação, que vai até o dia 31 de agosto, é desenvolvida pelo Ministério da Saúde com a integração e articulação das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.  
A Campanha contra Poliomielite é realizada anualmente e já está em sua 36º edição, sendo que neste ano, se comemora o 26º ano sem a ocorrência da doença no país, que está livre do poliovírus desde 1990. A Secretaria de Saúde de Aracruz disponibilizará a vacina em todas suas unidades de saúde, além de atualizar a caderneta de vacina de cada criança.  
Os pais ou responsáveis deverão levar a caderneta de vacinação da criança à unidade de saúde mais próxima de sua residência. Caso alguma vacina esteja atrasada, o registro será atualizado. A meta do município é atingir um público-alvo de 6.000 crianças, com idade entre 06 meses a menores de 05 anos, ou seja, até os 4 anos, 11 meses e 29 dias, totalizando uma cobertura de 95%.

Após atraso por liminar, lista de selecionados no Fies é divulgada.





O Ministério da Educação divulgou hoje a lista com 61 mil e 500 estudantes pré-selecionados para os contratos Fies do segundo semestre de 2015. 
Confira no: fiesselecaoaluno.mec.gov.br . 
O novo cronograma do programa prevê que os alunos pré-selecionados terão de 14 a 23 de agosto para concluir a inscrição no Sistema do Fies. Após o período, os estudantes ainda devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino pretendida para prestar as informações complementares necessárias.  


Os estudantes que ficaram na lista de espera devem ficar atentos ao boletim de acompanhamento e, se porventura forem convocados, terão um prazo de 10 dias para também finalizarem suas inscrições. A lista com o nome dos selecionados para o Fies deveria ter sido divulgada na última segunda-feira, mas o MEC foi proibido de apresentar o resultado após o grupo educacional Anima Educação, proprietário do centro universitário São Judas, questionar o critério de distribuição das vagas na Justiça.  

A liminar da Justiça que suspendia o processo seletivo foi revogada, na última terça-feira, pelo próprio juiz que a havia concedido. Na decisão, Francisco Renato Filho, da 15ª Vara Federal de Brasília, afirmou que considera "satisfatórios" os esclarecimentos prestados pelo MEC e, por conta disto, o ministério estava autorizado a prosseguir com as etapas do Fies.

Irmãos são presos na Serra suspeitos de interceptar veículos roubados.




Dois irmãos foram presos ontem, na Serra, suspeitos de interceptação de veículos roubados. Carlos Henrique, de 19 anos, e Alexsandro dos Santos, de 22 anos, foram flagrados com 03 veículos roubados e adulterados no bairro Vila Nova de Colares. Os suspeitos disseram aos policiais que os detiveram que compraram os carros pela internet. Depois, negaram e disseram que receberam os 03 automóveis em troca de uma moto.  

Dois dos veículos encontrados com a dupla já estavam adulterados. Apenas um, furtado na semana passada, não estava modificado. A polícia chegou até os suspeitos depois de investigações e fez até campana na região para efetuar a prisão. Os 02 foram autuados por receptação. Os irmãos já têm passagem pela polícia por furto de veículos.  

Para a polícia, não há dúvidas de que eles sabiam que os automóveis eram ilegais. Com os 02 suspeitos foram encontradas ainda várias chaves e documentos de carros. As investigações prosseguem no intuito de identificar outros membros da quadrilha, já que esta foi a terceira prisão semelhante, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, somente este ano.


Mulheres invadem e furtam relojoaria em shopping fechado, no Espírito Santo.




Uma relojoaria que fica dentro do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, foi furtada na última segunda-feira. Duas mulheres arrombaram a porta do estabelecimento. A ação foi gravada por câmeras de videomonitoramento e entregues à Delegacia Patrimonial.  

Nas imagens é possível ver quando uma das mulheres entra na relojoaria, que está com as luzes apagadas. Usando a luz de um celular para iluminar o local, ela pega uma sacola, em seguida abre as gavetas e começa a encher com os produtos dos mostruários. A suspeita ainda foi flagrada mexendo no caixa da loja e em armários. A outra mulher ficou aguardando do lado de fora da loja.  

As imagens foram entregues à Delegacia Patrimonial, que está investigando o caso. A polícia quer saber como as mulheres entraram no shopping se o local já estava fechado. Uma perícia foi feita na loja, ontem, para tentar identificar as mulheres. O prejuízo com o furto não foi informado. O Shopping Praia da costa vai colaborar com as investigações e investe em treinamentos e outras medidas de segurança para garantir a tranquilidade de clientes e lojistas.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Lula diz que voltará a viajar pelo país, mas Espírito Santo fica fora dos planos do ex-presidente.




Sem falar abertamente em campanha, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse, ontem, que está se preparando para voltar a viajar pelo país. No entanto, o Espírito Santo continua fora da agenda do ex-presidente. 
Assim como Lula, a presidente Dilma Rousseff não deve aparecer no Estado nos próximos meses. Segundo o presidente regional do PT, Genivaldo Lievore, não existe conversa no momento com o governo sobre alguma agenda no Estado. 
De acordo com a assessoria do partido, não existe viagem programada nem de lula, nem de Dilma para terrenos capixabas. Mas pode ser que o Espírito Santo entre a qualquer momento na agenda de compromissos de Dilma e de Lula. 
Em discurso na abertura da 5ª Marcha das Margaridas, Lula disse que, além dele, a presidente Dilma, ministros, deputados e senadores da base aliada viajarão pelo Brasil para discutir os problemas do país. 

Mais de 20 pessoas são presas durante operação em Cachoeiro de Itapemirim.




Uma operação da Polícia Civil em Cachoeiro de Itapemirim terminou com o cumprimento de 24 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão domiciliar. Além disso, muitas armas foram apreendias.

De acordo com a polícia, foram encontradas uma submetralhadora de fabricação inglesa 09 milímetros, duas pistolas calibres 380, 04 revólveres, cerca de 60 munições de diversos calibres, além de buchas de maconha e material para fabricação de drogas. As investigações começaram em maio deste ano para apurar uma organização que promove o tráfico de drogas no município de Cachoeiro de Itapemirim.

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e com o apoio de outras 06 delegacias. Ainda segundo a polícia, foram 135 policiais envolvidos, sendo 50 policiais civis e 85 policiais militares, e 42 viaturas utilizadas.

 

TCU dá mais 15 dias para Dilma explicar 'pedaladas fiscais'.




O Tribunal de Contas da União decidiu dar mais 15 dias para que a presidente Dilma apresente novos esclarecimentos sobre as contas do governo federal de 2014, referente a irregularidades apontadas pela corte e que não foram incluídas, num primeiro momento, no processo que analisa as chamadas “pedaladas fiscais”. Inicialmente, o relator do processo, ministro Augusto Nardes, havia proposto um prazo de 10 dias, mas resolveu acatar a sugestão dos demais ministros para estender o prazo.

 

A decisão foi tomada em sessão do TCU na tarde desta quarta-feira. A nova data começa a contar a partir da notificação à presidente, o que deve ocorrer nos próximos dias.


O relator atendeu pedido feito pelo senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, aprovado ontem pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado, para que a presidente Dilma forneça informações adicionais. Segundo Augusto Nardes, outra recomendação nesse sentido já havia sido feita pela área técnica do Tribunal de Contas da União.



Pátios do Detran têm quase 50 mil carros empilhados no Espírito Santo.




Quarenta e oito mil veículos apreendidos estão acumulados nos 26 pátios espalhados pelo Estado. Segundo o Detran do Espírito Santo, este ano, de janeiro até agosto, já foram leiloados cerca de 06 mil carros e outros 10 mil devem ir a leilão até o fim do ano. Dos 26 pátios, 16 são credenciados pelo departamento de trânsito. Os outros ou estão com contratos vencidos e foram descredenciados ou são do próprio Detran.  

Diante dos milhares de veículos parados nos pátios, o Detran determinou que a cobrança de diárias para veículos apreendidos não poderá passar de 90 dias. As diárias variam de 25 reais e 21 centavos a 75 reais e 63 centavos, de acordo com o veículo. A obrigação já foi publicada no Diário Oficial do Estado. 

O Detran do Espírito Santo anunciou que pretende abrir, em 60 dias, um edital para contratar - por licitação - pátio para receber os veículos apreendidos. Ainda não foi definido se será apenas uma empresa para todos os carros ou várias distribuídas por subregiões do Estado do Espírito Santo.

Mais de 03 toneladas e meia de maconha são apreendidas e 06 pessoas são presas na Serra.




Mais de 03 toneladas e meia de maconha foram apreendidas na madrugada desta quarta-feira, no Civit I, na Serra. A droga foi apreendida por policiais da Rotam e encaminhadas para a Polícia Federal. Seis pessoas foram detidas transportando os entorpecentes em uma carreta que levava farinha de trigo. 

A abordagem aconteceu durante uma operação desenvolvida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, com apoio da Rotam e da Polícia Militar. Após ser localizado, o caminhão com placas de São Paulo, carregado com aproximadamente 03 toneladas e meia de maconha seriam distribuídas pelos detidos na Grande Vitória. Também foi apreendida uma pistola, munições, 03 mil e 250 reais em espécie, entre outros materiais. 

O Coronel Nunes, Comandante da Rotam, disse que a droga foi apreendida depois de uma denúncia anônima. Essa pode ser a maior apreensão de maconha no Estado do Espírito. A pesagem da droga ainda não foi concluída e o número pode aumentar ainda mais. 


Transporte escolar fica pendurado em ponte de madeira na ES-124.




Um veículo que faz transporte escolar ficou pendurado em uma ponte de madeira na ES-124, rodovia que liga Aracruz a comunidade de Santa Rosa, no Nortes do estado, na tarde de ontem. Ninguém se feriu.  

O motorista do veículo disse que, quando finalizava a travessia da ponte, foi surpreendido por outro carro que vinha no sentido contrário. Para evitar uma colisão, ele desviou e quase caiu da ponte, ficando pendurado. Segundo testemunhas, 08 pessoas estavam no veículo e todas saíram ilesas. Uma obra começou a ser feita na rodovia estadual, mas está parada deste setembro do ano passado.  

Os moradores reclamam da falta de asfalto e também da ponte de madeira. O Departamento de Estradas de Rodagem informou que fará uma nova licitação para a obra ainda neste semestre e garantiu que será prioridade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...