sexta-feira, 8 de março de 2019

Serra e Rio Branco fazem o clássico da rodada pelo Capixabão

O Serra entra em campo logo mais no clássico contra o Rio Branco. E nesta noite, o Cobra Coral terá a chance de espantar esse mal-estar, às 20h15, no estádio Robertão, pela sétima rodada do torneio.
Com seis pontos, o Serra só esta à frente dos lanternas Tupy e Castelo, ambos com dois pontos. Por outro lado, dos 10 times na disputa, oito se classificam para o mata-mata das quartas de final.
A sétima rodada começou na noite de ontem, com a vitória do Atlético sobre o Estrela por 2x1. Os outros três jogos acontecem neste final de semana. Amanhã no estádio Emílio Nemer, o lanterna Castelo vai tentar se reerguer diante do Vitória, às 15h. Uma hora depois, às 16h, o líder Real Noroeste recebe em Águia Branca o Tupy-ES, que está na zona da degola.

Diagnóstico com dados sobre a população em situação de rua é divulgado em Aracruz


O último diagnóstico da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho sobre a população em situação de rua no município de Aracruz revela que atualmente 16 pessoas encontram-se nesta situação, sendo que dessas, 10 são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado e Famílias e Indivíduo.
O relatório também mostra que a principal motivação para permanência dessas pessoas na rua é a contribuição que recebem da população, como alimentos e dinheiro. De acordo com o diagnóstico tal fato é visto como negativo, já que interfere diretamente no retorno desses cidadãos à sua cidade de origem.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, oferece todo atendimento necessário para garantir a cidadania da população de rua do município de Aracruz.
Ainda de acordo com o relatório, os lugares comumente visitados são: Mercado Municipal, Prédios públicos, Postos de Gasolina, Rodoviária de Aracruz, Orla de Barra do Sahy e praça central.

quinta-feira, 7 de março de 2019

PM recupera motocicleta e detém suspeito em Colatina


Na noite desta terça-feira um homem foi preso suspeito de roubar uma motocicleta no Bairro Maria das Graças, em Colatina.

Segundo a Polícia  Militar, o suspeito teria roubado a  motocicleta no bairro Maria das Graças e foi preso nas proximidades da escola Polivalente em São Silvano. Ainda segundo a PM o suspeito já havia sido preso com veículo roubado semana passada.

Serra teve 4 dos 15 assassinatos em todo o ES durante o Carnaval


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou na tarde de ontem que o Espírito Santo registrou o menor número de homicídios no período de Carnaval desde o ano de 2001. Ainda segundo informações, não houve nenhum homicídio em local de folia, onde teve blocos e programações do Carnaval.
Nos demais tipos de incidentes durante no período de folia, a Sesp registrou 278 ocorrências de furto/roubo de celular e 148 de furto/roubo a pessoa em via pública. Foram 124 ocorrências de furto/roubo a veículos e dez de furto/roubo de bicicletas em todo o Estado. A Secretaria registrou ainda 142 incidentes de utilização de som automotivo. Nove pessoas morreram em acidentes de trânsito no período.
O município da Serra teve 4 dos 15 assassinatos.
 De acordo com a Sesp, Os números estão abaixo da média histórica do período de Carnaval, quando são registrados cinco homicídios por dia.

Incêndio em área de turfa incomoda moradores de Aracruz e Guarapari


Os moradores de dois municípios do Espírito Santo estão sofrendo com a combustão da turfa. Em Guarapari, o  incêndio começou no último sábado, na região de  Jabuticabal. 
Já em Santa Cruz, no município de Aracruz,  são as propriedades particulares que estão sofrendo com a combustão da turfa. 
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, afirmou que os dois incêndios demandam bastante tempo para serem combatidos, pois emitem muita fumaça e o cheiro forte gera incômodo aos moradores locais. 
Na terça-feira, a Sesp informou, por meio de nota, que as equipes foram reforçadas em ambos os locais e as operações continuam em andamento.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Mulher que teve casa incendiada na Serra continua internada


A mulher que teve a casa incendiada no bairro Novo Horizonte, na Serra, continua internada. O suspeito do crime é o ex-marido dela, um porteiro de 49 anos. Ele ainda não foi preso, mas o caso segue sob a investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
O interior da casa foi completamente destruído pelas chamas. Móveis, eletrodomésticos e outros pertences da família foram consumidos pelo fogo.
Hoje, a Defesa Civil esteve no local e disse que o prédio não corre risco de desabar, mas só será habitado novamente depois de uma grande reforma.
O incêndio aconteceu na segunda-feira. Na casa, estavam quatro pessoas. A mulher, que havia alugado o imóvel, um filho dela de 17 anos, a neta dela de 14 e a nora, de 17 anos, que está grávida de oito meses.
Para fugir das chamas, eles tiveram que pular do segundo andar. A neta e a nora já tiveram aula. Já a mulher e o filho continuam internados. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Dengue segue avançando e Serra levanta infestação do mosquito


O mês de fevereiro terminou com 2.278 casos confirmados de dengue na Serra. Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apenas 175 casos, o aumento é de 1.201%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que afirma que o município vem intensificando cada vez mais as ações de combate ao aedes aegypti, mosquito que também transmite zika e chikungunya.
Os casos de zika na cidade ficaram em 10; já os de chikungunya foram 17 este mês de fevereiro. Ainda segundo a Sesa, não houve nenhum óbito pelas duas doenças e nem pela dengue este ano.
A ferramenta identifica focos do mosquito e ajuda a traçar um mapa dos locais mais infestados, o que facilita o planejamento de combate.

Programação de carnaval na Barra do Sahy atrai aproximadamente 75 mil pessoas

Aproximadamente 75 mil pessoas já passaram pela orla da Barra do Sahy entre sábado e segunda-feira nesse carnaval. A programação atraiu uma multidão para o local, com turistas de diversos locais do estado e do país.
Na segunda-feira, mais uma vez milhares de pessoas estiveram presentes pela orla. 
Em Santa Cruz a festa ficou por conta da escola de samba Bateria Serrana, que também fez presença na Praia dos Padres e em Mar Azul.
 Fechando as praias do Balneário, em Coqueiral e Putiri, a Banda de Marchinha ficou por conta da animação.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...