quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Sai edital com 950 vagas e salário de até 07 mil e 800 reais no INSS.




O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, o edital de abertura do concurso do INSS para 950 vagas. Serão 800 vagas para os cargos de técnico do seguro social e 150 para analista. Os salários podem ultrapassar os 07 mil reais.


A remuneração atual do cargo de técnico do seguro social é de 04 mil, 614 reais e 87 centavos podendo chegar a 05 mil, 259 reais e 87 centavos, após 06 meses, enquanto os analistas recebem salário inicial de 06 mil, 832 reais e 89 centavos, podendo chegar a 07 mil, 869 reais e 09 centavos. Esses valores aumentarão em agosto do próximo ano.



Os concorrentes têm até o dia 15 de maio para se preparar. As provas serão realizadas nas capitais de todos os estados brasileiros, além de cidades do interior. As inscrições devem ser feitas de 04 de janeiro a 22 de fevereiro de 2016 pelo site cespe.unb.br. As taxas são de 65 reais para técnico, e 80 reais, no caso da função de analista. A organização ainda não divulgou os locais de prova.

Sobe para 825 número de casos suspeitos de zika vírus no Espírito Santo.




O número de casos suspeitos de infecção pelo zika vírus no Espírito Santo aumentou para 825, segundo dados divulgados hoje, pela Secretaria de Estado de Saúde. Destes, 09 casos foram confirmados, sendo 08 em Vitória e 01 em Vila Velha. 

Foram notificados 25 bebês, entre nascidos e em gestação, diagnosticados com microcefalia, mas a Secretaria de Estado de Saúde ainda não confirmou relação com o zika vírus.


Os números da dengue são maiores. de acordo com a Secretaria de Saúde, 39 mil e 751 casos foram registrados no Espírito Santo em 2015 e 47 pessoas morreram com suspeita da doença no Estado.

Garota desaparece ao sair de Escola em Aracruz.




A família de Maria Aparecida Lemos Juvêncio está à procura da adolescente que está desaparecida, há 13 dias. Conhecida pelo apelido de Cida, a garota de 15 anos mora com a avó, em Córrego D’Água, no interior de Aracruz. Cida saiu de casa na manhã do último dia 11 e se dirigiu à Escola Aparício Alvarenga, no Distrito de Guaraná, onde assistiu às primeiras aulas e foi liberada, no intervalo, após uma pessoa ligar para a escola se passando pela sua avó. 

Câmeras de vídeo-monitoramento gravaram Cida embarcando, sozinha, em um ônibus, com destino a sua casa ou para a Sede do Município. Era por volta de 09 horas e 40 minutos, do dia 11 de dezembro, e desde então Cida não foi mais vista. Familiares ligaram para o celular dela que chamou e caiu na caixa postal, sendo o aparelho desligado depois. 


A família pede a quem tiver informações sobre o paradeiro de Maria Aparecida Lemos Juvêncio – Cida - , que entre em contato com Adenilza Ferreira dos Santos, no telefone: 9 9735 - 4075  ou ainda para a recepção da Rádio Nova Onda nos seguintes números: 3256 – 8444 OU 9 9883 -0077. Nos ajude a encontrar essa garota, a família está preocupada e desesperada.

Pastora evangélica é morta a tiros dentro de igreja, na Serra.




Uma pastora evangélica foi morta a tiros dentro da igreja, em Balneário de Carapebus, na Serra, na noite de ontem. Delcy Rosa Bergaminho foi socorrida pelo marido e levada para um hospital, mas não resistiu. Uma adolescente também foi atingida por bala perdida, mas passa bem e já está em casa.

A Delegacia Especializada em Homicídio Contra à Mulher investiga a morte da pastora e não descarta nenhuma hipótese para o crime, mas não sabe ainda o motivo. Nenhum suspeito foi detido. Testemunhas contaram à polícia que, assim que o culto acabou, um homem entrou no local e atirou várias vezes em Delcy, que havia aberto a igreja há dois anos.

A polícia destacou que a pastora teve um filho assassinado há cerca de um ano. Ela acompanhava de perto as investigações, o que pode ter irritado traficantes do bairro. A pastora era muito querida por todos.


Chuva de granizo deixa prejuízo de 01 milhão de reais em Marechal Floriano.




Uma chuva de granizo que aconteceu, no último sábado, na localidade de Vitor Hugo, interior de Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, deixou um prejuízo que pode chegar a mais de 01 milhão de reais, segundo um levantamento feito ontem pela prefeitura. Cerca de 50 propriedades foram atingidas.  

A chuva forte durou cerca de 30 minutos. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, antes, a última chuva forte de granizo na região foi em 1964, há 51 anos. Na propriedade da família de uma produtora, 12 mil pés de tomate foram destruídos pelo granizo e pelo vento. Eles perderam, pelo menos, 03 mil caixas do fruto.  

O tomate bom poderia ser vendido a 70 reais a caixa, mas o que sobrou será comercializado no máximo a 10 reais. Plantações de batata baroa, pimentão e inhame também foram atingidas pelas pedras de gelo. A Prefeitura de Marechal Floriano estima um prejuízo de mais de 01 milhão de reais. A prefeitura de Marechal Floriano vai tentar ajudar os produtores atingidos, mas a crise financeira vai dificultar um pouco.


Funcionário é preso suspeito de desviar 580 mil reais de empresa no Espírito Santo.




Um homem foi preso ontem, suspeito de desviar pelo menos 580 mil reais de uma empresa por meio de boletos falsificados durante um ano, na Serra. Ele trabalhava no setor financeiro e foi detido em flagrante por furto qualificado.  

A investigação foi iniciada há aproximadamente 20 dias, quando o dono da empresa de ferragens começou a desconfiar porque não estava tendo o lucro esperado já há algum tempo. Além disso, ele também desconfiou do alto padrão de vida que o seu funcionário levava, sendo que o salário que o mesmo recebia era de apenas mil e 600 reais por mês.  

Uma quantia de mais de 20 mil reais em dinheiro foi localizada pela polícia na casa do suspeito. Dois carros novos comprados à vista neste ano também foram apreendidos. A polícia disse ainda que 04 estabelecimentos, onde o funcionário usava o cartão, estão sendo investigados.

Barco à deriva com crianças é resgatado no mar de Anchieta.




Uma embarcação pequena que estava à deriva no mar de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, foi resgatada por agentes da Defesa Civil Municipal no início da noite de ontem. Oito pessoas estavam no local, incluindo crianças. Ninguém se feriu.  

O chefe de plantão da Defesa Civil de Anchieta, Douglas Soares Ferreira, disse que ele e o colega André Luiz receberam o chamado de familiares das pessoas que estavam no barco por volta das 18 horas e 30 minutos.  

Havia um pedaço de madeira dentro do barco, que os jovens usaram para tentar diminuir a velocidade até a chegada do socorro. As crianças e jovens foram levados de volta à praia, onde vários curiosos se reuniram.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Quadrilha acusada de dar golpe em empresas de rocha é presa em Cachoeiro de Itapemirim.




Quatro homens acusados de dar um golpe financeiro em empresas do ramo de rochas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foram presos durante uma operação policial. Várias vítimas foram identificadas. O prejuízo confirmado é de 100 mil reais, mas pode ultrapassar 500 mil reais no decorrer das investigações. Eles atuavam há, no mínimo, 06 meses na cidade.

 

A ação ocorreu em conjunto com a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e de plantão no momento em que os bandidos tentavam dar um golpe em uma empresa localizada no bairro Caiçara. Nesta empresa, eles deram um golpe de 35 mil reais e tentavam outro de 24 mil reais. 

 


Durante a ação foram presos Thiago Santiago Alves, de 30 anos, José Carlos Guimarães Dutra Junior, também de 30 anos, Welinton Ferreira de Oliveira, de 27 anos, e Lucas Fonseca de Miranda, de 29 anos. Com eles foram apreendidos cheques e documentos que comprovavam o golpe. Os 04 foram autuados em flagrante por estelionato e organização criminosa, a pena pode ultrapassar 08 anos de prisão após condenação.

Psicóloga compra iPhone 6 pela internet e recebe caixa com tijolo.




Uma psicóloga de São José do Rio Preto, em São Paulo, teve uma surpresa ao receber uma compra que fez pela internet. Talyta de Souza Lima pagou mais de 03 mil reais por um iPhone 6, mas, ao abrir a caixa, encontrou um tijolo. A loja informou que já providenciou o envio do produto correto para a consumidora.


De acordo com Talyta, ela comprou o aparelho no mês passado, pelo site das Casas Bahia, mas ela não imaginava que receberia um tijolo. A psicóloga viu na caixa dos Correios o peso de 01 quilo e 245 gramas. Quando recebeu o tijolo, Talyta entrou em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa e fez vários protocolos de reclamações para conseguir o produto desde o começo do mês.

 


Em nota, a loja Casas Bahia, onde foi feita a compra, informou que está averiguando o caso relatado pela cliente e que já providenciou o envio do produto para ser entregue nos próximos dias. Disse ainda que a companhia lamenta e se desculpa pelo ocorrido se colocando à disposição para os esclarecimentos.

Número de carros guinchados cai 77% em Vitória.




O número de carros guinchados por mês, em Vitória, caiu de 460 para 60, após o início da investigação da CPI da Máfia dos Guinchos. O motivo foi a proibição do guincho de carros por falta de pagamento em áreas de parquímetros. O relatório preliminar foi divulgado pela deputada Janete de Sá, do PMN, ontem. A CPI da Máfia dos Guinchos ouviu 72 pessoas.  

Entre as autoridades ouvidas, está o comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Luiz Bermudes Rangel, todos os secretários de segurança dos municípios da Grande Vitória, e os oito últimos diretores-gerais do Detran do Espírito Santo.  

De acordo com a deputada, membros da Guarda Municipal e do Batalhão de Trânsito recebiam propinas que variavam entre 20 e 50 reais por carro rebocado para os pátios. O relatório final da CPI deve ser concluído no primeiro semestre de 2016. Segundo informações de Janete de Sá, ainda falta ouvir integrantes dos pátios do interior do estado e membros das guardas em outros municípios que não sejam da Grande Vitória.

Nossa Bolsa oferece 900 vagas no Espírito Santo.




Começaram ontem, as inscrições para o projeto Nossa Bolsa, que oferece vaga de graduação de ensino superior em faculdades particulares do Espírito Santo.Ao todo, estão sendo disponibilizadas 965 vagas. As inscrições seguem até o dia 07 de janeiro e são realizadas apenas pela internet. De acordo com o Governo do Estado, o valor da bolsa poderá ser de 50% a 100% da mensalidade. Os cursos ofertados são para as áreas tecnológicas, cursos de formação de professores para o ensino fundamental e médio, cursos da área de saúde e algumas áreas estratégicas das ciências sociais aplicadas. 

Os interessados em participar do programa precisam ter estudado todo o ensino médio em escolas públicas do Espírito Santo e as famílias devem possuir renda per capita de até três salários mínimos. Outro critério para participar da seleção é a nota média no Enem de 2015. O aluno terá que conseguir uma nota mínima de 500 pontos nas provas objetivas e 450 pontos na prova de redação.  

Quem já participou do programa Nossa Bolsa, ou já concluiu alguma graduação não pode ser contemplado pelo projeto. A segunda etapa do processo irá avaliar as comprovações de que o aluno está apto aos requisitos do programa. O Nossa Bolsa contempla 16 municípios do Espírito Santo e teve um investimento de 06 milhões de reais. 

Lama de rejeitos de minério da Samarco chega a Aracruz.




Vestígios da lama de rejeitos de minérios da barragem da Samarco que se rompeu em Mariana chegaram ao município de Aracruz. O rompimento da barragem de rejeitos da mineradora causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. O material foi despejado no Rio Doce, atingindo o manancial até a sua foz, no Espírito Santo. 

De acordo com um relatório emitido pela Samarco ontem, durante um sobrevoo pela região foi observada uma baixa concentração da pluma de turbidez na foz do Rio Piraquê-Açu, em Aracruz. A prefeitura registrou também vestígios da lama passando pelo próprio rio. De acordo com técnicos municipais, a maior concentração da mancha escura segue em direção ao mar aberto, mas a situação depende também da direção do vento e movimentação das ondas.  

A Prefeitura de Aracruz informou que o monitoramento da região marinha está sendo realizado diariamente por diversos órgãos ambientais, entre eles o Instituto Estadual de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Sobre a necessidade de interditar alguma praia de Aracruz, a prefeitura informou que está monitorando a área e que ainda não sabe qual o próximo passo quanto a isso. Por enquanto, as praias ainda estão abertas para frequentadores.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Skatista morre após acidente em estrada de Cachoeiro de Itapemirim.




Um jovem skatista de 17 anos morreu, na tarde de ontem, após se envolver em um acidente na estrada que liga a Linha Vermelha à Rodovia do Contorno, no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim. Paulo Henrique de Sousa Valentim foi socorrido, mas morreu após dar entrada na Santa Casa de Cachoeiro. 

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 13 horas. Eles contaram que antes do acidente houve um evento de skate no local. Paulo Henrique invadiu a contramão da via em uma curva e bateu de frente em um Fiat Palio.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o jovem encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. A informação da unidade é de que o jovem morreu pouco depois de dar entrada. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro. O motorista do veículo ficou em estado de choque e também foi conduzido para a unidade.

Homem deixa celular cair em assalto a ônibus e é baleado, na Serra.




Um ajudante de pedreiro de 20 anos levou um tiro na nuca durante um arrastão no ônibus do sistema Transcol, na BR-101, na Serra. O jovem foi socorrido pelo próprio motorista do coletivo, que o levou até o Hospital Jayme Santos Neves. O estado de saúde da vítima é grave e o suspeito fugiu. O ajudante de pedreiro saiu com um amigo para fazer compras. Os 02 estavam no ônibus da linha 865, que faz o trajeto entre Santo Antônio e Laranjeiras.  

O assaltante entrou no ônibus com uma metralhadora e ordenou que o motorista andasse mais devagar e iniciou um arrastão, levando carteiras, bolsas e celulares de todos os passageiros. Ao chegar no final do coletivo, o assaltante abordou uma mulher, que deixou o celular cair. Ele deu ordens para que o ajudante de pedreiro pegasse o aparelho, mas ele, nervoso, também deixou cair.  

Depois de deixar o celular cair outras duas vezes, o suspeito entendeu que o passageiro estava zombando dele e, quando se abaixou para pegar o celular mais uma vez, o criminoso atirou na nuca do rapaz, fugindo logo em seguida, quando o carro passava pelo bairro Nova Carapina. O jovem sofreu uma fratura no crânio e passou por uma cirurgia de limpeza do local do tiro. 

Carro da Polícia Militar é depredado durante patrulhamento em Vila Velha.




Um carro da Polícia Militar foi depredado durante um patrulhamento ontem à noite, no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. Assim que a polícia deu voz de prisão a uma mulher que guardava drogas, moradores começaram a atirar lajotas e pedaços de concreto no veículo. Na ocorrência, também foram apreendidas armas, munição e drogas.  

A polícia circulava pela região, quando encontrou um grupo de jovens em um beco e tentou abordá-los. Eles correram e deixaram para trás uma sacola com mais de 70 buchas de maconha. Os policiais perseguiram o grupo, mas eles fugiram. Quando a polícia voltou, flagrou uma mulher tentando guardar a droga deixada. 

Na casa, foram encontradas mais 27 buchas de maconha, uma farda parecida com a do exército, um carregador da Polícia Civil, munição, uma pistola calibre 380 e uma pistola 09 milímetros com carregador alongado. O dono da casa onde estavam as armas e a mulher que deu início à confusão foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha. Ela usava tornozeleira eletrônica e estava em liberdade condicional.

 

Jovem fica preso às ferragens em grave acidente entre caminhões em Vila Velha.




Um grave acidente deixou pelo menos uma pessoa ferida na hoje na rodovia Darly Santos, no município de Vila Velha. O acidente aconteceu por volta das 05 horas e 40 minutos. O ajudante do motorista identificado como Deivid de Souza, de 28 anos, ficou gravemente ferido. 

Ele ficou preso às ferragens e foi socorrido e encaminhado ao Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha. A Polícia Militar esteve no local do acidente e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para o uso de bebida alcoólica. O motorista disse que não sabe como não viu o outro veículo estacionado. 

De acordo com um dos motoristas que transportava embalagens descartáveis, ele seguia para Cachoeiro de Itapemirim e se assustou com um caminhão que estava estacionado na via. O motorista disse que ainda estava escuro quando o acidente aconteceu e que não viu o caminhão estacionado. Apesar da gravidade do acidente o condutor não ficou ferido. O trânsito ficou complicado no início da manhã, mas depois foi liberado. 

domingo, 20 de dezembro de 2015

Barcelona domina River Plate e fatura 3º Mundial de Clubes.




O Barcelona fez valer hoje, na final do Mundial de Clubes, todo o seu favoritismo e o domínio que impôs na Europa no primeiro semestre do ano. O time catalão conquistou o título com uma vitória incontestável sobre o River Plate, no International Stadium, em Yokohama. O placar de 3 a 0, com 02 gols de Luis Suárez e um de Lionel Messi, voltou a comprovar o poder ofensivo do Barcelona, mas não fez jus ao domínio espanhol, que poderia ter goleado o rival argentino no Japão. Messi e Neymar foram titulares e formaram o famoso trio ofensivo do Barça ao lado de Suárez. A dupla, que era dúvida para esta final, teve boa atuação, apesar dos recentes problemas físicos. Mas quem mais brilhou em campo foi o uruguaio, mais novo artilheiro do Mundial. Com dois gols marcados neste domingo, chegou aos cinco, dividindo o recorde da competição com o próprio Messi e com César Delgado (do mexicano Monterrey). Messi precisou de três edições para chegar aos 05 gols. Delgado, de duas. E Suárez somente de uma.
Com atuação mais discreta, Neymar não deixou sua marca, mas se destacou em jogadas individuais e deu assistência para dois gols, em passe para Messi, no primeiro gol, e cruzamento preciso para Suárez, no terceiro. Mesmo voltando de lesão muscular, o atacante esteve em campo durante quase toda a partida. Foi substituído somente aos 43 minutos do segundo tempo.
Para o Barcelona, a conquista marca um domínio recente no Mundial. Trata-se do terceiro título em sete anos. Como venceu em 2009 e 2011, se tornou o time com mais troféus desde 2000, quando a Fifa passou a organizar a competição - foi ainda vice-campeão em 2006, ao ser derrotado pelo Internacional na final. O troféu também sela um ano brilhante para o time catalão. Foram ao todo cinco títulos em 2015, três deles no primeiro semestre: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões. No início do segundo semestre, faturou a Supercopa da Europa. E agora a torcida catalã comemora o Mundial de Clubes.

Mais de 270 vagas de emprego estão abertas no Estado.




Amanhã, estarão disponíveis 271 oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) vinculadas ao Governo do Espírito Santo. As vagas são para quem busca emprego com carteira assinada e estão disponíveis nos postos de atendimento localizados em Anchieta, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Viana. 

O Sine de Linhares tem 32 vagas de trabalho disponíveis na região. As oportunidades são para açougueiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de linha produção, auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica, auxiliar de departamento pessoal, costureira em geral, empregado doméstico nos serviços gerais, encarregado de obras, mecânico de motocicletas, subgerente de loja, técnico de refrigeração, e outras.
 
Em Cariacica, são 225 vagas, sendo 110 para portadores de necessidades especiais. As vagas de trabalho são para atendente de telemarketing e operador de telemarketing receptivo. As outras vagas são oportunidades para atendente de telemarketing, colorista, confeiteiro, costureira em geral, cozinheiro de restaurante e técnico de enfermagem. Para concorrer a uma vaga é necessário procurar a agência do Sine mais próxima. Diariamente, dezenas de pessoas são encaminhadas a uma colocação profissional por intermédio das agências, que divulgam todos os dias as vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho. As vagas de emprego estão disponíveis no site www.maisemprego.mte.gov.br, são atualizadas diariamente e podem sofrer alterações em aviso prévio. 

Pneu estoura e veículo com seis pessoas capota em Presidente Kennedy.




Um veículo, utilizado para a venda de aparelhos de saúde, tombou na altura do Km 01, da ES-162, em Presidente Kennedy. Ao todo, 06 pessoas, que seguiam para Cachoeiro de Itapemirim, estavam no carro. De acordo com informações do motorista do veículo, Joel Gomes Pereira, ele perdeu o controle da direção após um dos pneus dianteiro estourar. O veículo capotou três vezes na rodovia.
A Polícia Militar foi chamada e compareceu ao local para tomar as medidas administrativas, junto com a Guarda Municipal de Presidente Kennedy, que controlou o trânsito e providenciou o socorro das vítimas que sofreram ferimentos médios.
As 06 vítimas foram socorridas para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, por duas ambulâncias da concessionária Eco 101 e por uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy. O estado de saúde delas é estável e seguem em observação. O veículo foi removido ao pátio do Detran de Itapemirim, para as providências cabíveis.

Motociclista perde controle da direção, bate em muro e morre na hora em Vila Velha.




Um motociclista de 29 anos morreu após se envolver em um acidente, na madrugada do último sábado, no bairro Argolas, em Vila Velha. O homem, que trabalhava como vidraceiro, bateu em um muro e morreu na hora.
Partes da motocicleta ficaram espalhadas pelo asfalto e o capacete em cima da calçada. Quem pilotava a motocicleta era Alexandre da Conceição Chagas, de 29 anos.
O acidente aconteceu por volta das 04 horas e 40 minutos. A vítima descia em uma ladeira quando perdeu o controle e bateu em um muro de uma escola. Segundo peritos da Polícia Civil, o capacete foi encontrado no baú da moto. A família contou que Alexandre deixa dois filhos, um de 05, e outro de 13 anos.

Mega-Sena acumula e pode pagar 195 milhões de reais no próximo concurso.




O concurso 1771 da Mega-Sena acumulou. Ontem, foram sorteados os números 02, 20, 27, 28, 32 e 38, mas ninguém acertou.
As informações são do site da Caixa Econômica Federal.A quina teve 123 ganhadores com 51 mil, 896 reais e 21 centavos para cada um deles.
Já a quadra contemplou 10 mil e 330 apostas ganhadoras. O prêmio é de 882 reais e 75 centavos. Segundo o site da Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo concurso é de 195 milhões de reais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...