quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Obras de pavimentação do trecho ES124 Aracruz x Santa Rosa vão ser retomadas

Amanhã acontecerá o lançamento do Edital para contratação das obras de pavimentação do trecho ES124 Aracruz x Santa Rosa. O evento será realizado no Palácio Anchieta às 10 horas da manhã. 

O valor da obra é de R$ 30,7 milhões de reais, e é muito esperada pelos moradores da cidade e irá permitir uma mobilidade maior para quem vai ou vem para Aracruz.

Abordagens a ônibus são intensificadas pela Polícia Militar em Colatina

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar intensificaram as operações de abordagens a ônibus urbanos, com destaque para o município de Colatina. Foram vários pontos de abordagens pela cidade.
De acordo com o 8º Batalhão, a ação tem com objetivo inibir a ação dos criminosos, principalmente nos crimes contra o patrimônio, sobretudo relacionados a roubos e furtos no interior dos próprios coletivos.
A população colatinense está aprovando o trabalho dos militares. 

Defeso do caranguejo-uçá vai até janeiro de 2019

A captura, a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e a comercialização do caranguejo-uçá estão proibidos até janeiro de 2019. Trata-se do período de defeso, que teve início na última segunda-feira.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, entre 01 de outubro e 30 de novembro a proibição vale para machos e fêmeas da espécie, que estarão em período de troca da carapaça. Já de 01 a 31 de dezembro a proibição se dá apenas às fêmeas do caranguejo-uçá, que estarão em período de desova.
Quem for flagrado capturando, comercializando ou consumindo o animal durante a andada será encaminhado para a Delegacia de Crimes Ambientais e sofrerá as penalidades, que podem ser pagamento de multas e até prisão;

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Acidente na estrada de Regência mata jovem de 20 anos, e deixa filho e namorado feridos

Um acidente registrado na noite de ontem matou a jovem Dieniffer dos Santos Ribeiro, de 20 anos, e deixou feridos o filho dela, um bebê de dois anos de idade e o namorado, que foi identificado como Wanderson Novais Lima, de 25 anos. Eles estavam num Astra na ES 440, estrada que liga Linhares a Regência, quando colidiram de frente contra um ônibus de faz o transporte escolar na região. Não havia estudantes no coletivo no momento do acidente e o motorista saiu ileso da colisão. O motorista do Astra e o bebê foram socorridos e levados para o Hospital Rio Doce. Dieniffer morreu no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, chovia no momento do acidente e o Astra seguia no sentido Regência quando o condutor do ônibus, na altura do quilômetro 7, foi convergir para entrar a esquerda e acabou colidindo frontalmente com o carro de passeio. A PM realizou o teste do bafômetro nos dois condutores que deu resultado negativo para o consumo de bebida alcoolica. Após perícia o corpo de Dieniffer foi levado para o Serviço Médico Legal de Linhares. O trânsito na rodovia ficou lento nos dois sentidos.

Professor é baleado por criminosos em tentativa de assalto a carro na Serra


Um professor de 31 anos foi baleado em um assalto na avenida Abido Saad, em Jacaraípe, na Serra, na noite de ontem. Os criminosos tentaram levar o carro da vítima, mas deixaram o veículo e fugiram.
A vítima saía da academia quando foi surpreendida por dois homens armados. A dupla anunciou o assalto, queria levar o carro do professor, mas atirou.
Testemunhas não souberam dizer se o professor reagiu a ação dos criminosos, mas disseram que os dois suspeitos estavam muito nervosos, alterados.
O professor foi baleado no pescoço e no peito. Os criminosos entraram no carro, tentaram fugir, mas como o veículo é automático tiveram dificuldade e resolveram deixá-lo.
A vítima baleada foi socorrida e foi levada para um hospital da região. O estado de saúde dele não foi informado, mas sem riscos.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Mulher morre atropelada por trem em Ibiraçu


Uma mulher morreu após ser atingida por um trem, na ferrovia de Aricanga, em Ibiraçu, na manhã de hoje. Moradores informaram que tudo aconteceu por volta das 09 horas da manhã, quando a vítima entrou em um local que não é autorizada a circulação de pedestres.

Segundo informações de moradores, trata-se de uma senhora de nome Ilca, moradora do bairro Aricanga. 

Os populares disseram ainda que, a mulher fez uma primeira tentativa em uma passagem de nível, mas o guarda do local conversou com ela e conseguiu momentaneamente impedir que ela passasse, porém um pouco afastada dali, ela conseguiu acesso à linha, quando foi atingida pelo trem.

Equipes de socorro e policiais foram acionadas, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Menina de 11 anos é vítima de bala perdida enquanto brincava em rua na Serra


Um menina de 11 anos foi vítima de bala perdida durante um tiroteio no bairro São Marcos II, na Serra. Outros dois jovens foram atingidos. O crime aconteceu na tarde de ontem.
Moradores dizem que quatro homens encapuzados passaram pelo local perguntando por uma das vítimas. Ao encontrarem o rapaz, os disparos começaram.
A menina foi atingida no joelho enquanto brincava na rua. O pai contou que todos acharam que eram bombinhas, mas quando perceberam que eram tiros, começaram a correr. 
Um adolescente de 16 anos era o alvo dos criminosos, segundo a polícia. Ele foi atingido na perna, assim como um rapaz de 25 anos, que também estava no local.
Todos os jovens foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após os primeiros socorros, os dois rapazes foram encaminhados para o Hospital Jayme Santos Neves. A menina foi para o Hospital Infantil de Vitória e já teve alta.

Bolsonaro foi o mais votado em 64 municípios do ES; Haddad venceu em 14


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) venceu as eleições no Espírito Santo em 64 dos 78 municípios do estado. Isso representa 82,05% do total de municípios capixabas. A cidade onde Bolsonaro recebeu maior percentual de votos foi Venda Nova do Imigrante, na região Serrana.
Fernando Haddad, do PT, venceu em 14 municípios do Espírito Santo. Todas as cidades ficam na região Norte do estado. O município onde ele recebeu o maior percentual de votos foi Ponto Belo.
No segundo turno, Bolsonaro teve no Espírito Santo 63,06% dos votos válidos. Enquanto Fernando Haddad teve 36,94%.

Sobe para cinco o número de policiais assassinados em 2018 no Espírito Santo


morte do investigador da Polícia Civil Alessandro Gomes Ferrari, ocorrida ontem, em Morada de Santa Fé, Cariacica, representa o aumento nos casos de assassinatos de policiais em 2018 no Espírito Santo. Somente neste ano, foram cinco policias mortos e pelo menos oito feridos.
Alessandro Gomes Ferrari foi abordado dentro do carro na esquina das ruas Moxuara e Polivalente. No veículo estavam o policial civil, a esposa dele e a sogra. Ele tinha ido buscar a amiga da filha para a festa de aniversário da criança quando o crime aconteceu. A polícia trata o caso como latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...