sexta-feira, 13 de julho de 2018

Acidente entre carro e ônibus deixa motorista ferido em Santa Teresa


O motorista de um carro de passeio ficou gravemente ferido após colidir com um ônibus, no bairro Dois Pinheiros, em Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo. Ele estava em um veículo do modelo Fiat Uno e teria passado mal antes do acidente.
De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 10 horas desta sexta-feira. O motorista não teria se sentido bem e, ao fazer a curva, acabou entrando na contramão da via e batendo de frente com o ônibus.
Alguns passageiros que estavam no coletivo também ficaram feridos, mas de acordo com a empresa, foram ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo foi socorrido pelo Samu e encaminhado para um hospital no município da Serra. Outras duas passageiras do ônibus, que também ficaram feridas, foram socorridas e levadas para um hospital em Santa Teresa.

Juliana Sales passa por teste de gravidez nesta sexta-feira


Juliana Sales vai fazer um exame de sangue hoje para confirmar se está ou não grávida. A mãe dos irmãos Joaquim e Kauã, mortos em Linhares, está presa Minas Gerais. O teste será realizado no presídio feminino de Teófilo Otoni. Um laboratório conveniado da penitenciária irá até o local para realizar a coleta de sangue. Não há, no entanto, previsão do horário, nem mesmo quando será divulgado o resultado.
De acordo com uma advogada integrante do grupo responsável pela defesa, Juliana apresentou, nos últimos dias, sintomas de gravidez. Segundo a advogada Milena Freire, a defesa de Juliana chegou solicitar à direção do presídio, que a realização do exame fosse agilizada, por conta da possível transferência de Juliana para o Espírito Santo, mas não teve a solicitação atendida. 
A defesa formalizou o pedido para que ela não seja transferida para o Espírito Santo. Juliana está no presídio de Teófilo Otoni desde o dia 20 de junho. A decisão judicial que determinou a prisão preventiva de Juliana revelou que a mãe tinha conhecimento dos abusos sexuais sofridos pelos filhos. 

Matança cai e semestre fecha com 109 pessoas assassinadas na Serra


O primeiro semestre do ano acabou, e com ele cento e nove pessoas perderam a vida para a violência na Serra. Uma redução de 38% comparada com o mesmo período de 2017, quando 176 foram assassinadas no município. Este ano de 2018 tem o menor índice no primeiro semestre desde 2012. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).
Mesmo com a redução, a Serra segue como a cidade mais violenta do estado. Seus números são muito maiores até do que as cidades vizinhas na Grande Vitória, que também sofrem com problema crônico de homicídios.
Tanto que a cidade é a segunda mais violenta neste 1º semestre de 2018, Vila Velha, contabilizou 85 casos, seguida de Cariacica com 76 registros, Vitória com 44. Nas outras cidades da região metropolitana, Guarapari teve 23 casos, Fundão 4 e Viana com 3. Ao todo, 344 homicídios aconteceram na Grande Vitória no 1º semestre, uma redução de 25% em relação a 2017, quando no mesmo período, 461 pessoas foram assassinadas.
E nesses seis primeiros meses de 2018, na Serra, maio é o que teve menor número de homicídios: 13. Depois vem março com 14 homicídios, junho e abril com 17. Janeiro e fevereiro tiveram 24 casos cada um. Já em todo o território do Espírito Santo, 600 pessoas foram mortas nos primeiros seis meses deste ano, uma redução de 25% se comparado com o mesmo período de 2017, quando 782 assassinatos foram registrados em terras capixabas.


Capixaba morre ao levar drogas no estômago para Portugal


Sem despertar suspeitas, a capixaba Deyse de Souza Ricarte, de 28 anos, fez uma viagem para Lisboa, em Portugal, na última segunda-feira, carregando drogas no estômago.
A jovem, que morava no bairro Santo Antônio, em Vitória, morreu um dia depois de chegar à capital portuguesa, dentro do quarto do hotel onde estava hospedada.
De acordo com uma amiga da jovem, no momento em que ela começou a passar mal, na madrugada de segunda, a mesma chegou a ligar através do WhatsApp para vários amigos, inclusive para o namorado, que morava com ela em Vitória, que foi o único que a atendeu.
O namorado teria dito que Deyse, passando muito mal, chegou a falar com ele por aproximadamente duas horas, até que deu o último suspiro e “caiu para trás”.
A informação de que a jovem transportava drogas no estômago foi confirmada por um policial português, através de uma ligação feita pela amiga de Deyse para Lisboa. “Ele me contou que ela morreu porque transportava drogas no estômago”, disse.
Deyse Ricarte deixou um filho de 11 anos.

Regionais do Conselho Tutelar da Serra em estado de greve

As 4 Regionais do Conselho Tutelar, localizadas em Serra Sede, Jacaraípe, Laranjeiras e Carapina continuam de greve. O motivo é a falta de guarda patrimonial e também um segurança que permeia os locais. Os atendimentos estão sendo realizados através de urgência e emergência, tanto dentro das regionais quanto fora e os portões ficam trancados com cadeado durante o expediente.

Segundo informações dos conselheiros, já ocorreram diversos casos de agressões nas regionais, o que motivou o estado de greve. 

A situação é tão caótica, que a regional do Conselho de Serra nem mesmo tem placa de identificação, no prédio que foi alugado para os atendimentos.
Por meio de nota a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra informou que, a Secretaria de Assistência Social foi informada da decisão pela diretoria do Conselho Tutelar, que é independente. No entanto, as regionais estão trabalhando internamente no atendimento às denúncias. Também informou que, guardas patrimoniais vão fazer a segurança das regionais até o início da próxima semana.

PM detém jovem com arma de fogo e passagens pela justiça em Aracruz

Durante patrulhamento no bairro Segatto, militares da Força Tática avistaram o cidadão A.S.M., 17 anos, que, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga adentrando em uma residência, sendo acompanhado pelos militares que o abordaram no quintal. Após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, entretanto, em uma busca no quintal foi encontrado um revólver calibre .357, com numeração raspada e duas munições intactas, uma de calibre .357 e outra no calibre .38, que o suspeito assumiu ser de sua propriedade. O conduzido possui diversas passagens pela justiça como: Roubo, Desacato, invasão de propriedade alheia e posse e uso de entorpecentes.
Diante dos fatos, A.S.M. foi encaminhado a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, juntamente com a arma apreendida.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

SAAE elabora projeto executivo para complementar sistema de esgotamento sanitário em Jacupemba

Está em fase de elaboração o projeto executivo para a complementação da rede de esgoto no distrito de Jacupemba. A ideia é que cerca de 1.269 residências passem a integrar o sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário, diminuindo impactos ao meio ambiente.
Atualmente 42% do esgoto sanitário das residências do município passam por tratamento. O plano de governo da atual gestão, no entanto, espera alcançar um percentual maior, ampliando e modernizando o sistema de egotamento sanitário.
O projeto é parte integrante das diretrizes do governo municipal, no sentido de universalizar a coleta e tratamento de esgoto em todo município.

Restaurante de Porto Canoa é flagrado furtando energia elétrica


Um restaurante do bairro Porto Canoa, na Serra, foi flagrado furtando energia elétrica. No local foi constatada uma fraude no medidor de energia elétrica, caracterizando furto. O responsável pelo estabelecimento, que estava no local, foi conduzido para a Delegacia Patrimonial de Vitória.
A Polícia Civil e técnicos da EDP realizaram a ação na manhã desta quinta-feira, dia 12. Durante a inspeção foi constatado que o medidor foi manipulado e parte a energia consumida não estava sendo paga pelo proprietário do local.
O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa”.
 Além do processo criminal, os responsáveis pelos estabelecimentos irão arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.

Adolescente de 15 anos é assassinada a tiros no meio da rua na Serra


Uma adolescente de 15 anos foi assassinada a tiros no meio da rua, em Parque Residencial Tubarão, na Serra. A vítima estaria acompanhada de outra menor, que não foi atingida pelos disparos.
De acordo com informações passadas pela polícia, os suspeitos são dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles fugiram sem deixar pistas.  
Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi assassinada à tiros na tarde de ontem. 
As primeiras informações apuradas pela polícia dão conta de que a adolescente estaria acompanhada de uma outra adolescente que seria irmã dela, quando os criminosos chegaram em uma moto e um deles efetuou disparos contra a vítima. Ferida, ela ainda correu em direção a um poste e ficou no chão aguardando por socorro.
De acordo com moradores, uma viatura da Polícia Militar (PM) chegou ao local momentos depois e socorreu a vítima. Na sequência, a menina foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu na ambulância. 
O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal em Vitória. A outra adolescente não foi localizada. Segundo moradores ela não ficou ferida. A Polícia Civil (PC) investigará o caso.

Irmãos de 3 anos são encontrados trancados dentro de caixote em Santa Teresa


Dois irmãos gêmeos de três anos foram encontradas pela polícia dentro de um caixote de madeira em uma casa no distrito de Aparecidinha, zona rural de Santa Teresa. Para a PM, o caso configurava maus-tratos infantil e os pais foram levados para a delegacia.
A Polícia Militar informou que o Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia anônima de que essa situação estaria acontecendo no local, e foi solicitado o apoio da PM para verificação.
Ao chegarem à residência, encontraram as duas crianças dentro do caixote, que ainda estava trancado com um cadeado.
Policiais que atenderam a ocorrência contaram ainda que os pais são trabalhadores rurais e que a mãe permitiu a entrada deles na casa sem demonstrar qualquer preocupação.
Os irmãos foram levados para o Conselho Tutelar de Santa Teresa e estão no Centro de Convivência da cidade. O caso vai ser decidido na Justiça.

Acidente na BR 101 em Aracruz deixa uma pessoa morta

Um acidente causou a morte de uma pessoa e deixou outra ferida, na noite de ontem. O acidente envolvendo uma Topic, um Doblô e uma Fiorino, aconteceu no KM 181 da BR 101, em Guaraná, distrito de Aracruz.

De acordo com a concessionária, ECO 101, que administra a via, um homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Linhares. Ainda não se tem informações sobre o estado da outra vítima. Duas pessoas saíram ilesas. 

As equipes da ECO 101 estiveram no local a fim de acompanhar o ocorrido. O trânsito operou em sistema de pare e siga, até a liberação da pista..

quarta-feira, 11 de julho de 2018

PM detém suspeitos de tráfico e quase 200 pedras de crack em Aracruz

Após recebimento de denúncia de que dois indivíduos estariam realizando tráfico de drogas no bairro Polivalente, os militares prosseguiram ao local e avistaram dois homens com as mesmas características informadas. De imediato foi realizada a abordagem e busca pessoal, sendo encontradas quatro buchas de maconha e R$85,00 em espécie. Após buscas nas proximidades do local da abordagem, foram localizadas 157 pedras de crack.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, juntamente com o material apreendido.

PM apreende arma, em Aracruz

Durante patrulhamento no bairro Segatto, militares da Força Tática avistaram o cidadão A.S.M., 17 anos, que, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga adentrando em uma residência, sendo acompanhado pelos militares que o abordaram no quintal. Após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, entretanto, em uma busca no quintal foi encontrado um revólver calibre .357, com numeração raspada e duas munições intactas, uma de calibre .357 e outra no calibre .38, que o suspeito assumiu ser de sua propriedade. O conduzido possui diversas passagens pela justiça como: Roubo, Desacato, invasão de propriedade alheia e posse e uso de entorpecentes.

Diante dos fatos, A.S.M. foi encaminhado a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, juntamente com a arma apreendida

Atropelamento com óbito em Praia dos Padres, Aracruz

Um atropelamento levou um homem à óbito, na noite de ontem. O acidente aconteceu na Praia dos Padres, litoral de Aracruz.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o atropelamento foi por volta das 19 horas. Ao chegarem ao local foi constatado que, Elielder dos Santos de 31 anos havia falecido no local. 
Não foi informado se o motorista do carro, que atropelou Elielder estaria sob efeito de algum entorpecente ou álcool. 

terça-feira, 10 de julho de 2018

Termina hoje o prazo para confirmar informações do ProUni


Encerra hoje o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 comprovarem as informações prestadas no ato de inscrição. A comprovação é feita na instituição de ensino com a apresentação de documentos.
A lista dos pré-selecionados foi divulgada no último dia 2. A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Quem está na lista deve comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos necessários. A lista com a documentação pode ser consultada na página do ProUni.
O candidato deve verificar, na instituição para o qual foi selecionado, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

ES não registra casos de sarampo há 18 anos,


As informações de que novos casos de doenças erradicadas estejam voltando a aparecer no Brasil acende um alerta. No Espírito Santo, acompanhando o cenário que ocorre em nível nacional, a cobertura vacinal está diminuindo a cada ano, inclusive nas doses aplicadas a fim de evitar sarampo e poliomielite.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), apesar da cobertura vacinal da vacina tríplice viral - contra sarampo, caxumba e rubéola - ter registrado apenas 86,18% das crianças de 1 ano de idade em 2017, o Espírito Santo não registra caso de sarampo desde o ano 2000, ou seja, há 18 anos. A cobertura vacinal ideal para este público é de pelo menos 95%.

Idosa de 75 anos é assaltada junto com a família e grupo leva até caminhonete na Serra


Uma família foi rendida no momento em que chegava em casa, em Bairro de Fátima, na Serra. Quatro suspeitos participaram da ação e levaram a caminhonete das vítimas. Cerca de duas horas após o crime eles foram presos. Entre as vítimas estava uma idosa, o que aumentou a preocupação dos familiares.
Cerca de duas horas após o roubo os ladrões foram vistos por policiais, que desconfiaram deles, mas não sabiam sobre o roubo. Os assaltantes foram parados pela Polícia Militar, dentro do carro utilizado para cometer o assalto, na BR 101. Os PMs desconfiaram quando viram um veículo com quatro jovens em alta velocidade.
Durante a abordagem, um celular que estava no automóvel tocou. Os militares atenderam e do outro lado da linha estava o empresário, dono do celular, dizendo que há poucos instantes havia sido roubado. Dentro do carro a polícia também encontrou outros pertences das vítimas.
Hygor Nani de Almeida e Icaro Ferreira Wanzeller, ambos com 24 anos, Maykon Silva Pereira, de 21 anos, e Alexandre Rangel de Paiva, de 19 anos, foram levados para a Delegacia Regional da Serra. Eles confessaram o crime, foram autuados por roubo e já foram transferidos para o Centro de Triagem de Viana. Carro, relógios, celulares, alianças e bolsas foram recuperados.

Polícia apreende entorpecentes no bairro Polivalente, em Aracruz

Após recebimento de denúncia de que dois indivíduos estariam realizando tráfico de drogas no bairro Polivalente em Aracruz, os militares prosseguiram ao local e avistaram dois homens com as mesmas características informadas. De imediato foi realizada a abordagem e busca pessoal, sendo encontradas quatro buchas de maconha e R$85,00 em espécie. Após buscas nas proximidades do local da abordagem, foram localizadas 157 pedras de crack.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, juntamente com o material apreendido.

Doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

Os quatro meninos e o técnico de futebol deixaram a caverna no norte da Tailândia, hoje terceiro dia de resgate. De acordo com a Marinha tailandesa, eles passam bem. Oito crianças já tinham sido resgatadas desde o começo das operações, no domingo.
Houve uma certa demora em transferir os meninos da entrada da caverna para o helicóptero, mas três ambulâncias já deixaram o local,
As oito primeiras crianças trazidas para a superfície estão internadas em um hospital que fica a cerca de 70 km da caverna, mas passam bem. Elas estão em quarentena para evitar alguma infecção já que a saúde do grupo ficou fragilizada por um longo período de jejum forçado.

Rua Professor Lobo interditada nesta terça-feira

Parte da Rua Professor Lobo, no centro de Aracruz, ficará interditada para o tráfego de veículos, até às 17h, de hoje, onde estão sendo realizados serviços de poda de árvores. O trecho  do bloqueio fica entre o shopping Oriund e a Câmara Municipal de Aracruz.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), por ser necessário o isolamento de fios de alta tensão, o serviço está sendo realizado hoje devido a equipe da EDP Escelsa não atuar nos finais de semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...