sexta-feira, 20 de abril de 2018

Final de semana de estreia na Série D para Espírito Santo e Atlético Itapemirim


O Espírito Santo Futebol Clube e o Atlético Itapemirim são os representantes do Estado no Brasileirão - Série D 2018. Ambos os clubes estreiam neste fim de semana.
O Espírito Santo FC recebe a URT/MG, neste sábado (21), às 16 horas, no estádio Kleber Andrade. Anteriormente, o jogo estava agendado para ser realizado no domingo (22), às 17h, mas teve o dia e o horário alterado a pedido da equipe capixaba.
Já o Atlético de Itapemirim joga contra o Uberlândia, na casa do adversário, em Minas Gerais, no domingo. O jogo será realizado às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG. 

Campanha de vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira no ES


A partir da próxima segunda-feira, dia 23, até o dia 1º de junho, será realizada a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. No Espírito Santo, 963.932 pessoas estão entre o público-alvo da campanha, que tem como meta imunizar pelo menos 90% dessa população, conforme estabelece o Ministério da Saúde. 
Para atender a essa necessidade, o Estado deve receber 1.060.400 doses da vacina do governo federal. As vacinas foram distribuídas para os municípios para que eles vacinem o público-alvo, ação que é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou conforme a estratégia de cada administração.

Cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação da EMEF Maria Ignês Della Valentina será na sexta-feira, dia 27


 Acontece na próxima sexta-feira (27/04), a partir das 18h30, a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação da EMEF Prof. Maria Ignês Della Valentina, em jacupemba. O evento contará com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, os secretários Wellington Lozer (Obras e Infraestrutura), Ilza Rodrigues (Educação), além de funcionários da escola e lideranças comunitárias. A escola agora conta com uma estrutura mais moderna e com sistema de iluminação LED nos módulos A, B, C, além de quadra esportiva e recreativa.

As novas estruturas possuem 20 salas de aula, 12 banheiros, uma grande cozinha, depósitos de alimentos e materiais, salas de preparo, de professores, de informática, sala “Mais Educação” (para atender demais atividades de interesse), além de pátio descoberto e parquinho, tudo isso para receber 650 alunos.

Começa a 5° campanha de vacinação de Hanseníase, Verminoses e Tracoma, em escolas públicas de Ibiraçu

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu através da Secretaria Municipal de Saúde, inciou em nosso município a V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses e Tracoma, em escolas públicas municipais e estaduais, com vulnerabilidade social e elevado risco de adoecimento para essas doenças.
A ação está sendo realizada nas seguintes escolas: Elzita Barbarioli, Ericina Macedo Pagiola, Daniel Comboni, Maria Lucas Gomes, Narceu de Paiva Filho, Nossa Senhora da Saúde, tendo como público-alvo os escolares na faixa etária de 5 a 14 anos.
O objetivo é a prevenção através da educação em saúde e a detecção de casos positivos. Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase e exame dos contatos, profilaxia para as geo-helmintíases, exames para detecção e tratamento dos casos de tracoma em escolares e tratamento dos contatos domiciliares.

Dragão vai pra cima do Sport para se isolar na liderança do Capixabão


O returno do Campeonato Capixaba da Série B começa amanhã, com o time do Aracruz defendendo a liderança fora de casa contra o lanterna Sport-ES. A partida acontece no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, às 15h. Se vencer o jogo, o Aracruz chegará aos 14 pontos, ficando mais perto da semifinal.
Lutando também para se garantir na semifinal, o jogo entre o quarto colocado Castelo e Vilavelhense, quinto colocado promete ser eletrizante. Realizado no domingo, às 15h, o jogo acontece no estádio Manoel de Araujo de Oliveira, em Vila Velha. Com seis pontos, o Castelo se vencer, abre seis pontos sobre o time de Vila Velha que tem apenas três.
O jogão da sexta rodada acontece na segunda, às 20h15, no estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, entre o Estrela do Norte, mandante, contra o Rio Branco. Os dois times estão com 10 pontos na tabela.

Polícia Civil prende suspeito de cometer assassinatos na Serra


A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra cumpriu, ontem, mandado de prisão contra Jorge dos Santos Pacheco, de 36 anos. Ele é suspeito de assassinar dois homens, em novembro e dezembro do ano passado, no bairro Cascara, no mesmo município. 
Segundo o delegado Ramiro Pereira Diniz, responsável pela operação, os dois assassinatos tiveram a motivação relacionada à disputa pelo tráfico de drogas.
Jorge dos Santos foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Serra tem 500 vagas abertas para cursos profissionalizantes de graça, no ES


O projeto OportunidadES, do governo do Espírito Santo, abriu 500 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos para moradores da Serra. Podem participar os residentes no município que tiverem mais de 16 anos.
As inscrições terminam no dia 29 de abril e podem ser feitas pela internet, no site do projeto. A lista com os aprovados e suplentes será divulgada no mesmo site, no dia 03 de maio.
A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 08 de maio e o fim das aulas no dia 06 de junho. Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão realizados três vezes por semana com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.
A escola também emite os certificados de conclusão dos cursos para os aprovados. As aulas serão realizadas em três locais: na EEEFM Profª. Hilda Miranda Nascimento e na Igreja Batista Betel, no bairro Porto Canoa, e na Associação de Moradores de Mata da Serra, no bairro Mata da Serra.
Os cursos da área da Saúde só aceitam as inscrições de maiores de 18 anos.

Programa CNH Social tem quase 50 mil inscritos para 3 mil vagas no ES


Quase 50 mil capixabas se inscreveram no Programa CNH Social 2018, que oferece formação, qualificação e habilitação profissional para condutores de veículos. A relação final dos selecionados foi disponibilizada no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), na manhã de hoje.
A primeira fase de inscrições atraiu 49.506 interessados e disponibilizará 3 mil vagas entre processos de primeira habilitação, adição e mudança de categoria. Os selecionados deverão aguardar até próxima quarta-feira (25), para dar início ao Processo de Habilitação, que será disponibilizado no próprio site do órgão.

Mais de mil pedras de crack são apreendidas em Colatina e 4 são detidos

Mais de 1,2 mil pedras de crack foram apreendidas durante a tarde de ontem no bairro Bela Vista, em Colatina. Quatro pessoas foram detidas.
Todo o material foi apreendido durante três ações da Polícia Militar no bairro. Além dessa quantidade de droga, também foram encontradas 69 buchas de maconha e R$ 61 em dinheiro.
Os três homens detidos e o adolescente apreendido foram levados para a delegacia regional de Colatina, onde ficarão à disposição da Justiça.

Estudantes são assaltados em ponto de ônibus em Mar Azul, Aracruz


Quatro estudantes, três deles de 19 anos, dentre eles uma jovem, foram assaltados em um ponto de ônibus no localizado na rodovia ES 010, em Mar Azul, Aracruz. Os estudantes aguardavam o ônibus para irem à escola, a noite, quando quatro indivíduos saíram da floresta de eucaliptos e obrigaram os jovens a entregarem seus pertences. Um dos indivíduos ameaçou as vítimas com uma garrucha. Foram roubados 3 celulares e 4 mochilas contendo materiais escolares dos jovens. Após o roubo, os bandidos seguiram em direção a Praia do Sauê. 


Com superlotação, maternidade volta a ser fechada na Serra


Em menos de uma semana, a maternidade de Carapina, no município da Serra, voltou a fechar para atendimento a novas gestantes.  A maternidade foi fechada no último sábado e voltou a funcionar no domingo. Mas na noite da última quarta-feira, por volta de 21 horas, fechou novamente. 
Um aviso foi colocado no portão da maternidade, informando  que por conta da superlotação, a unidade não pode receber novos pacientes até que altas sejam dadas e os leitos liberados. 
Por nota, a Prefeitura da Serra informou que a capacidade de atendimento na Maternidade de Carapina deve dobrar depois da ampliação: 21 novos leitos devem ser abertos até o mês maio. Ainda de acordo com a prefeitura, a conclusão do Hospital Materno Infantil, até o final de 2019, também deve desafogar a Maternidade de Carapina. Segundo a prefeitura, ao todo serão mais 120 leitos, e que, atualmente, devido a falta de condições para receber novas gestantes em função da superlotação, o atendimento está interrompido na Maternidade de Carapina.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

PM apreende drogas em Aracruz

A equipe do Grupo de Abordagem da 1ª Companhia recebeu denúncia de que havia alguns indivíduos traficando na esquina da Rua Rio Santa Maria x Rio do Norte, no Bairro Segato. Chegando ao local, avistaram 03 indivíduos em atitude suspeita que, quando perceberam a aproximação da viatura, começaram a se dispersar e logo um dos indivíduos começou a correr e dispensou na calçada um papel amassado contendo uma pequena quantidade de maconha, sendo de imediato abordado. Ao realizar buscas nas proximidades foram localizadas mais duas buchas de maconha. Durante a busca pessoal nos outros abordados, nada de ilícito foi encontrado. Os indivíduos foram identificados como W.F.P., 16 anos, L.E.F., 18 anos e T.N.S., 18 anos.  Durante um diálogo com os abordados, o menor W.F.P., confirmou que estava traficando no bairro e que, em sua residência havia mais drogas. A equipe prosseguiu até a residência do menor, onde foi localizada no quintal, uma sacola contendo 01 pedra grande de crack pesando 114 gramas, além de 295 pedras de crack prontas para venda.

Diante dos fatos,o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

Mulher tem carro roubado ao deixar filho na creche, na Serra


Uma moradora da Serra, teve o carro roubado quando foi deixar o filho na creche, no bairro São Diego II, no início deste mês.
Pais de alunos e moradores dizem que até quem trabalha na creche já foi assaltado e teve o carro roubado.
A unidade foi arrombada mais de 10 vezes em 2017. Depois disso, a prefeitura colocou vigia, câmeras e a Guarda Municipal para rodar pelo bairro no horário de entrada e saída dos alunos.
De acordo com os pais de alunos, os agentes da Guarda aparecem pouco e os criminosos passaram a roubar carros nas proximidades.
Procurada, a Prefeitura da Serra disse que a segurança pública é responsabilidade do governo do estado. A PM falou que tem aumentado as ações no bairro. A comandante da companhia responsável pela região, capitão Ribeiro, se colocou a disposição da comunidade para conversar sobre o policiamento.

Primeiro Caminhos da Sabedoria Ciclo Turismo em Ibiraçu

Ibiraçu se prepara para o Primeiro Caminhos da Sabedoria Ciclo Turismo, um evento que reunirá ciclistas de diversos estados para fazer o roteiro do Caminhos da Sabedoria em Ibiraçu, o pedal acontecerá nos dias 23 e 24 de junho em Ibiraçu, saindo da igreja Matriz de São Marcos a partir das 08h00. 
O evento está sendo organizado pelo Mosteiro Zen Budista e a Diocese de Colatina, além deles outros grupos estão dando apoio ao pedal.

Em breve sairá a divulgação e informações sobre o evento e o início das inscrições.

Prefeitura de Aracruz realiza ações preventivas para diminuir alagamentos


Além da nova operação tapa buracos que ocorreu em diversas ruas e avenidas da cidade nas últimas semanas, promovida pela equipe da Gerência de Serviços Públicos da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanosoutras ações vêm sendo desenvolvidas para prevenir transtornos causados pelas chuvas, como ruas alagadas e lixos espalhados.
Foram realizados serviços de roçada e limpeza de bueiros em todo o município. Como Aracruz é uma cidade muito arborizada, é comum os bueiros entupirem devido à aglomeração das folhas, o que causa alagamentos. Nesse sentido, os trabalhos são intensificados para garantir o escoamento da água, evitando futuras inundações.

Policiais Militares detém suspeitos de furtar carro na Serra


Policiais Militares detiveram dois homens identificados, como L. M. S. J. 16 anos e Natalino Santos de Jesus, 21 anos. Eles são suspeitos de cometer o furto de um Gol branco, em Feu Rosa. 
Eles foram detidos no bairro Residencial de Jacaraípe, e constataram que o veículo tinha restrição de furto e roubo, sendo assim eles foram conduzidos a 3ª Delegacia Regional da Serra.

Os militares informaram, também  que no momento da ação, na tentativa de fugir, um dos suspeitos teria entrado em luta corporal com um dos militares.

PRF prende homem com carro roubado e arma falsa na Serra


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com um simulacro de arma de fogo e um carro roubado ontem, durante fiscalização em combate à criminalidade na BR-101, na Serra.
Os policiais deram ordem de parada a um veículo GM/Classic com dois ocupantes. Eles fugiram com o carro no sentido bairro José de Anchieta e, após uma breve perseguição, o carro parou e o passageiro fugiu, mas o motorista foi detido.
Após consultar a placa do veículo, a PRF verificou que ele havia sido roubado no município de Linhares, no último dia 14. O condutor e o veículo foram encaminhados ao DPJ da Serra para as providências cabíveis.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Adolescentes fazem oito reféns durante assalto em loja na Serra


Oito pessoas foram feitas reféns durante um assalto a um material de construção, no Bairro das Laranjeiras, na Serra. Eram três criminosos que ameaçaram as vítimas. Dois acabaram detidos, mas um conseguiu escapar. O grupo estava armado quando invadiu o estabelecimento.
Com as vítimas sob poder dos criminosos, um terceiro bandido entrou. Ele foi direto para o balcão retirou monitores e separou bolsas. Enquanto isso, em um local onde não há câmera, clientes e funcionários foram intimidados e ameaçados.
Dois dos assaltantes ficaram na recepção vasculhando tudo. O outro ficou tomando conta dos reféns. Ele fez ameaças, falava que iria atirar, bater, se mostrava agressivo e quebrou o relógio de ponto. Em um determinado momento se distraiu. Foi aí que três reféns, dois clientes e um funcionário, correram para área externa. Eles saíram no portão e conseguiram avisar a polícia o que estava acontecendo.
Minutos depois uma viatura da polícia militar foi até o material de construção. Dois dos assaltantes saíram e foram surpreendidos. Mateus de Oliveira Fabiano, de 20 anos, e um adolescente de 17 foram detidos. O maior confessou participação no crime.
Com Mateus foi encontrado um revólver calibre 38, que estava carregado. Segundo ele, o comércio não foi escolhido por acaso.
Os dois suspeitos apreendidos foram levados para Delegacia Regional da Serra. O terceiro não foi localizado. Ele aproveitou o agitação e nervosismo das vítimas para se esconder dentro da loja. Depois ele saiu do estabelecimento como se nada tivesse acontecido e usando uma camisa diferente da que entrou. Nada foi roubado do material de construção.

Povos indígenas celebram 518 anos de resistência com programação em Aracruz

Os povos Guarani e Tupiniquim de Aracruz estarão em festa a partir da próxima quinta-feira, 19 de abril – data em que é lembrada como Dia do Índio. Danças tradicionais, apresentações culturais e oficinas fazem parte da programação, que acontece em três aldeias do município e celebra 518 anos de resistência dos povos tradicionais.  
Na aldeia tupiniquim de Pau Brasil a abertura oficial terá início às 18h e segue até às 21h30 com apresentações, dança guerreira, degustação de comidas típicas e show com a Banda Kaymuan. 

Em Caieiras a festa vai até domingo 22, com apresentações culturais, roda de tambores, oficina de pintura indígena, shows e culto com a igreja Tupã Oka.

Já na Tokoá Mirím (Aldeia Temática Piraquê-Açu), a programação acontece no dia 19 quinta-feira, com apresentação de coral, arremeço de lança, corrida da tora, zarabatanas e outras atividades culturais.

PM apreende entorpecentes em Aracruz

Por volta das 19 horas, durante patrulhamento no bairro Itaputera, militares da Força Tática avistaram dois rapazes subindo a escadaria que liga o bairro Itaputera com Santa Luzia, local onde ocorre intenso tráfico de drogas. No momento em que eles avistaram a viatura, um deles, posteriormente identificado como L.N.B., 19 anos, dispersou um volume nas proximidades das escadaria. A abordagem dos suspeitos foi realizada, sendo feito a busca pessoal, e com L.N.B., foi encontrada uma quantia de R$453,00 em espécie e A.S.F., 16 anos, nada foi encontrado. Posteriormente os militares realizaram buscas nas proximidades da escadaria e o volume que havia sido arremessado foi encontrado, se tratando de 40 pedras de crack embaladas e prontas para comercialização.

Diante dos fatos,o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados a 13ª Delegaia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

Drogas são apreendidas no bairro Segatto

Durante patrulhamento no último sábado no bairro Segatto em Aracruz, a equipe do Grupo de Abordagem da 1º Companhia visualizou um indivíduo entregando um objeto ao nacional A.S.S., 19 anos, mas como percebeu a aproximação da equipe deixou o objeto cair no chão e empreendeu fuga em destino ignorado. Junto com A.F.F. , estava o nacional E.F.A.M., 20 anos, com o qual foi localizada a quantia de R$320,00 em espécie. O objeto deixado cair inicialmente pelo suspeito que empreendeu fuga se tratava das 02 cargas de crack que contabilizaram 30 pedras de crack.

51 pedras de crack são apreendidas em Barra do Riacho


No domingo, por volta das 17 horas, a equipe da Força Tática quando em patrulhamento em Barra do Riacho, distrito de Aracruz, avistou quando o adolescente B.M.S., 16 anos, percebeu a aproximação da viatura e empreendeu fuga para o quintal de uma residência situada na mesma rua e dispensando uma sacola no momento em que pulava um muro em direção a outro quintal. O suspeito não logrou êxito na fuga e foi detido. Após detenção foi feito uma varredura no trajeto da fuga do acusado, foi encontrada a sacola dispensada com a quantidade de 51 pedras de crack.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

PM apreende drogas e arma em João Neiva

Na sexta-feira, por volta das 21 horas, durante patrulhamento da Força Tática na Rua Arnulfo Neves, em João Neiva, foram visualizados dois indivíduos em atitude suspeita em uma escadaria, e que ao perceberem a aproximação das viaturas imediatamente empreenderam fuga, pulando muros e adentrando uma região de mata. Foi feito acompanhamento aos mesmos, sendo possível abordar F.A.S.S., 16 anos, com quem foi encontrada a quantia de R$ 20,00 em espécie e um telefone celular. O outro indivíduo posteriormente identificado como L.G.L.M., 16 anos, foi encontrado ao lado de um barranco, num beco escuro e cercado por mato, mas nada de ilício foi encontrado com ele, porém, após realizar uma varredura naquele local, foi encontrado um revólver calibre .38 com 06 munições intactas, que L.G.L.M. assumiu que estava portando enquanto fugia. Ato contínuo, F.A.S.S. foi conduzido até sua residência, pois afirmou possuir uma arma de fogo e drogas para comercialização. Durante as buscas, foram encontradas 14 buchas de maconha e 15 pedras de crack. Embaixo da cama foi encontrada uma espingarda de fabricação industrial calibre .44 com 08 munições intactas.

Instituto emite alerta de chuva forte para o ES até a noite desta segunda-feira

A chuva forte já está causando transtornos em algumas cidades do Espírito Santo. Na Grande Vitória, por exemplo, ruas e avenidas ficaram completamente alagadas, prejudicando a circulação de motoristas e pedestres.

Só em Vitória, o volume de chuva registrado em Vitória entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira, foi maior que o esperado para o mês inteiro de abril.
O alerta do Inpe traz a previsão de um volume de chuva significativo no estado e vale para 41 municípios capixabas. 
Ruas da Grande Vitória amanheceram alagadas por causa da chuva forte que começou na noite deste domingo (15). Na capital capixaba, foram registrados 138 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil.
Vitória, Vila Velha e Cariacica registraram diversos pontos de alagamentos. Muitas pessoas ficaram ilhadas por causa da chuva.

ES registra 33 mortes em acidentes em rodovias federais no 1º trimestre de 2018


O número de mortes em rodovias federais do Espírito Santo caiu 25% nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, comparado com o mesmo período do ano anterior. Mas nesse mesmo período, ainda foram registradas 33 mortes, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A BR-101 é a que registrou o maior número - 25 mortes em três meses. 
O superintendente da PRF no Espírito Santo, Wylis Lyra, explicou que embora ainda se tenham registros de mortes violentas, a redução foi importante.
Enquanto os acidente caíram, o número de multas aumentou 11% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2017.
A infração que os motoristas mais cometem é a ultrapassagem em local proibido.

Festa é interrompida por servir bebida para adolescentes em Colatina


Uma festa com mais de 400 pessoas foi interrompida uma hora depois de começar em Colatina, no Espírito Santo, por servir bebidas alcoólicas para menores de idade. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e encontraram muitas bebidas e até drogas no local.
A festa era de estudantes do 3º ano do Ensino Médio de uma escola de Colatina e acontecia em um espaço de shows do bairro Columbia.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar interromperam o evento. A maioria das pessoas que estavam no evento eram menores de idade. Os conselheiros constataram que muitos tinham ingerido bebida alcoólica.
Os responsáveis pela festa, dois jovens de 19 e 20 anos, e o dono do estabelecimento terão que se apresentar na próxima semana no Conselho Tutelar para dar explicações. Os pais dos adolescentes também serão acionados para prestar esclarecimentos.

Motorista de aplicativo leva facada no pescoço durante assalto na Serra


Um motorista de aplicativo de corridas foi esfaqueado durante um assalto na noite de sábado, em Lagoa de Jacaraípe, na Serra. Segundo o motorista, a corrida foi solicitada por um suposto passageiro, que embarcou na frente do Pavilhão de Carapina, onde acontecia um show sertanejo.
Quando chegou ao destino, o criminoso perguntou ao motorista o valor da corrida e afirmou que iria em casa pegar o dinheiro com o pai. No entanto, ao voltar, anunciou o assalto. 
O motorista foi atingido no pescoço e precisou levar três pontos. Ele está desempregado há um ano e dirigia para o aplicativo de corridas com um carro alugado. Apesar da dificuldade para conseguir uma oportunidade de emprego, ele afirma que não pretende continuar trabalhando como motorista de aplicativo. 
 O motorista foi levado para o hospital, recebeu atendimento e já está em casa. Celular, dinheiro e o veículo foram levados pelo assaltante, que ainda não foi localizado.

Maternidade de Carapina é fechada por superlotação na Serra


A maternidade de Carapina, na Serra, amanheceu fechada, na manhã deste sábado. Muitas grávidas procuraram atendimento no local e foram surpreendidas com a um aviso deixado no portão, explicando que novas vagas serão abertas assim que os leitos forem liberados.
A Maternidade de Carapina é a única do município. O hospital tem 24 leitos e está com 31 mulheres internadas, seis a mais que a capacidade.  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...